Cerca de 800 pessoas na vara larga em São Vicente

A praça de touros de São Vicente, no concelho de Elvas, foi, na tarde deste sábado, 16 de outubro, espaço para mais uma atividade tauromáquica, no âmbito do festival “Bravafición”.

Depois de na noite de ontem, a rua Nova do Poente ter sido pequena para todos aqueles que quiseram participar na primeira largada de touros do evento, desta feita foram cerca de 800 as pessoas que procuraram divertir-se com uma mão cheia de animais da Ganadaria Irmãos Serpa, que, na arena, enfrentaram algumas dezenas de jovens mais aventureiros e destemidos, numa tourada à vara larga.

Para Andresa Garriapa, da organização, a afluência de público nestes dois primeiros dias de festival supera todas as expectativas, pelo que se ainda antes do arranque desta primeira edição do evento já pensava em dar continuidade ao mesmo, agora não tem qualquer dúvida. Ainda assim, sente que para o sucesso do evento tem contribuído o facto da população ter sido privada deste tipo de iniciativas durante dois anos.

Já o recém reeleito presidente da Junta de Freguesia de São Vicente e Ventosa, João Charruadas, diz ser de salutar o esforço dos jovens que, por estes dias, organizam este tipo de iniciativas. Com elas, garante, beneficia a própria freguesia, que ganha uma vida diferente, mas sobretudo os restaurantes, que conseguem faturar mais que o habitual. A verdade é que nestes dois primeiros dias de festival, não só gente do concelho de Elvas se deslocou a São Vicente, mas também de concelhos limítrofes, como Campo Maior, Monforte e Arronches, bem como dos distritos de Évora, Lisboa e Santarém.

Para os próximos dois dias estão previstas mais duas largadas de touros: este domingo, às 17 horas; e na segunda-feira, pelas 21 horas. No próximo sábado, dia 23, cabe à Tertúlia Tauromáquica Elvense organizar, também em São Vicente, uma demonstração de pegas, com a participação de seis grupos de forcados, seguida de uma festa, com a música de Miguel Bravo e do grupo Sin Rumo.

Tony Carreira já está em Elvas

O cantor Tony Carreira já se encontra em Elvas, onde, esta noite, atua no Coliseu Comendador Rondão Almeida.

Tony Carreira jantou no restaurante Acontece, de Rui Andrade, na Avenida Garcia da Horta.

Colisão de dois veículos provoca cinco feridos

Uma colisão entre duas viaturas ligeiras de passageiros resultou em cinco feridos ligeiros, ao início da noite deste sábado, 16 de outubro, em Elvas.

O acidente deu-se no cruzamento entre a rua Nuno Álvares Pereira e a Avenida Infante Dom Henrique.

Três dos feridos foram assistidos no local. Os outros dois foram transportados ao hospital de Santa Luzia. As vítimas, de acordo com o adjunto de Comando dos Bombeiros Voluntários de Elvas, Nuno Santana, têm entre os 26 e os 83 anos.

As duas viaturas envolvidas no acidente são espanholas. Para o local, que esteve cortado ao trânsito, durante algum tempo, os soldados da paz elvenses mobilizaram um total de 14 operacionais, apoiados por três viaturas: três ambulâncias, a viatura de comando e uma viatura de desencarceramento.

Ciclo de concertos “Ode a Odiana” em Reguengos de Monsaraz

Reguengos de Monsaraz vai receber em outubro um ciclo de concertos intitulado “Ode a Odiana”. Esta iniciativa organizada no mês da música pela Associação Cultural Bolsa D’Originais com o apoio do Município de Reguengos de Monsaraz é financiada pelo Ministério da Cultura através do Programa Garantir Cultura e pretende homenagear o Rio Guadiana, outrora denominado de Odiana, mas também três pilares fundamentais da região, nomeadamente as gentes, a música e o território.

O primeiro concerto, “Essências de Marimba”, vai acontecer amanhã, dia 17 de outubro, às 18 horas, no Auditório Municipal de Reguengos de Monsaraz. Em palco vai estar Vasco Ramalho, que convidou a Camerata do Sul, os fadistas Duarte e Filipa Sousa e o concertino João Cunha. O concerto conta com a direção de Tuniko Goulart e o maestro João Rocha e terá arranjos originais de fados e choros para marimba, cordas, sopros e voz.

No dia 24 de outubro, pelas 18 horas, o auditório municipal recebe “Paisagens sonoras alentejanas”. O grupo de sopros e percussão Ensemble Novus Ventus em parceria com a Sociedade Filarmónica Harmonia Reguenguense, que terá em palco músicos desta banda filarmónica, vão homenagear os compositores Luiz de Freitas Branco e Fernando Lopes-Graça num concerto dirigido pelo maestro António Menino e com arranjos originais das obras por João Defeza.

“Evangelhos de Liberdade e Requiem de Fauré” é o título do concerto que decorre no dia 30 de outubro, às 18h, na Igreja Matriz de Reguengos de Monsaraz. O concerto vai ser dirigido pelo maestro e compositor Jorge Salgueiro e terá orquestra de câmara e o ensemble vocal Voces Splendentes, com a participação dos solistas Carina Ferreira (soprano) e André Soares (barítono). Este concerto marca a estreia da nova obra de Jorge Salgueiro, “Evangelhos da Liberdade”, e do Requiem de Gabriel Fauré.

Com este ciclo de concertos a Associação Bolsa D’Originais pretende contribuir para o desenvolvimento de atividades culturais, promover a diversidade artística e apostar em projetos emergentes e dinamizadores, recorrendo principalmente a entidades e artistas com ligação ao Alentejo. Todos os concertos têm entrada gratuita.

Histórias do voluntariado do MTA de Elvas editadas em livro

“Encontro de Graça”: assim se chama o livro da irmã Maria de Fátima Magalhães, apresentado na tarde deste sábado, 16 de outubro, na Igreja de Santa Luzia, em Elvas, na presença do arcebispo de Évora, D. Francisco Senra Coelho, responsável pelo prefácio da obra.

Acima de tudo, revela a irmã, este é um livro que resulta de “uma história em rede”, de voluntários do Movimento Teresiano de Apostolado (MTA), que, em Elvas, dedicam o seu tempo aos outros e àqueles que mais precisam. “O livro não é meu, é uma história de gente que se entrega, que se dá e que se oferece, cada dia, aos mais pobres, aos mais fragilizados”, assegura Maria de Fátima Magalhães.

“Encontros de Graça”, explica Maria de Fátima Magalhães, é precisamente aquilo que os voluntários, dos vários projetos, têm, quando se entregam e fazem o bem pelo próximo. “Todos temos sede: uns têm sede de dinheiro, outros têm sede de uma casa melhor, outros de bens alimentares, e muitos têm sede de sentido, de amor, de se dar e entregar, que é o papel dos voluntários ao serviço destes projetos”, explica.

A irmã diz ainda não ter dúvidas de que, depois do livro ser lido, muitos mais voluntários vão surgir. “O homem só se realiza se se der, se for amado e se amar. A vida é um dom de Deus e nós só encontramos sentido para a mesma, dando-nos, fazendo dela um serviço aos outros. Tudo o que é escrito neste livro, é fruto da ação de Deus, é fruto do voluntariado e da doação e eu encontra muita gente que não tinha sentido para viver e através destes projetos encontram razão de viver”, diz ainda.

O livro conta com edição gratuita da Booksfactory, de Paulo Lavadinho, que esteve também presente na apresentação da obra. A obra tem o preço de 12 euros, sendo que o valor angariado com a sua venda reverte, na totalidade, para os programas de apoio do MTA de Elvas aos mais carenciados.

Mercado Mensal de Portalegre é no domingo

O Mercado Mensal de Portalegre, em outubro, realiza-se no próximo domingo, dia 17, no Parque de Feiras e Exposições da cidade. Este mercado, por tradição, tem lugar no terceiro domingo de cada mês. O Município de Portalegre faz saber que o uso de máscara é obrigatório neste local.

A realização do mercado ocorre tendo em consideração as recomendações de segurança e proteção emitidas pela Direção-Geral de Saúde, nomeadamente o uso estritamente obrigatório de máscara, o cumprimento criterioso do distanciamento regulamentar e das medidas de higiene e segurança, a lavagem frequente das mãos e a etiqueta respiratória.

Elvas sem novos casos Covid este sábado

Elvas não regista este sábado, 16 de outubro, novos casos de Covid-19, mantendo-se o concelho com 39 casos ativos de infeção.

Desde o início da pandemia, no concelho, foram registados 1.764 casos positivos, 29 óbitos e 1.696 recuperações.

Restaurante Acontece encerrado de 19 a 25 de outubro

O restaurante Acontece, situado na Avenida Garcia de Orta, em Elvas, vai estar encerado de 19 a 25 de outubro.

A convite do proprietário do restaurante, Rui Andrade, os seus colaboradores irão estar, durante esses dias, de visita aos Açores, onde vão realizar uma formação.

Esta visita àquele arquipélago serve ainda de agradecimento, por parte de Rui Andrade aos funcionários do restaurante, pelo apoio que sempre lhe têm dado.

Câmara de Elvas tem abertas candidaturas para bolsas de estudo

As candidaturas para inscrição e renovação das bolsas de estudos para alunos do Ensino Superior, atribuídas pela Câmara Municipal de Elvas, encontram-se a decorrer até 31 de outubro.

Os candidatos poderão fazer a sua candidatura após a formalização da matrícula junto da instituição de ensino superior que frequenta. No caso de não ser o primeiro ano, é necessário ter obtido aproveitamento no ano letivo anterior.

[shc_shortcode class=”shc_mybox”]

Para concorrer, os alunos têm de residir no concelho de Elvas; estar matriculado no ensino superior público, particular ou cooperativo; ter idade igual ou inferior a 25 anos; terem, no conjunto do agregado familiar, um rendimento anual ilíquido, per capita, igual ou inferior a 8962 euros; e ter obtido aproveitamento escolar no ano anterior (ter transitado de ano).

As candidaturas devem ser formalizadas no Balcão Único da Câmara Municipal de Elvas ou no Balcão Virtual, em https://servicosonline.cm-elvas.pt/, entregando a documentação necessária para o efeito.

[/shc_shortcode]

Portugal com mais 612 casos Covid e dez óbitos

Portugal regista este sábado, 16 de outubro, 612 novos casos de Covid-19 e mais dez óbitos, associados à doença.

Nas últimas 24 horas, 703 doentes receberam alta, sendo que, ao dia de hoje, encontram-se 285 pessoas internadas, nos hospitais do país, menos 16 que ontem, 59 delas em Unidades de Cuidados Intensivos (mais quatro).

O número de casos ativos de infeção em Portugal é agora de 30.111, menos 101 que ontem.

Dança em Arraiolos no Dia para a Erradicação da Pobreza

Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza  vai ser assinalado em Arraiolos na próxima segunda-feira, 18 de outubro. “Todos juntos por uma causa” é o título da iniciativa que está marcada para a Praça do Município, às 14.30 horas e consiste numa aula de dança.

Assim, o Município de Arraiolos, em estreita colaboração com a EAPN – Rede Europeia Anti-Pobreza, assinala a décima edição da realização da Focus Week Distrital de Luta contra a Pobreza, através do desenvolvimento de atividades que remete para assinalar uma iniciativa conjunta de combate à pobreza.

Com o envolvimento e participação da população do concelho de Arraiolos em prol da luta contra a pobreza e da promoção da inclusão, pretende-se uma reflexão sobre questões relativas aos grupos mais vulneráveis a situações de pobreza: os idosos, as crianças e jovens, os desempregados, as minorias étnicas e as pessoas com deficiência, entre outros.

Sinalética inteligente pretende potenciar “atividade turística” em Alandroal

O município de Alandroal concluiu a instalação de um novo sistema de sinalética turística inteligente que aumenta a comunicação com o turista e facilita a sua experiência de visitação dos centros históricos, monumentos e outros pontos de interesse.

A sinalética é destinada à visitação pedonal e “permite aos turistas consultar a oferta cultural e turística de cada destino e reservar alojamentos e atividades. Este projeto resulta de uma parceria entre todos os municípios da Associação Transfronteiriça dos Municípios do Grande Lago de Alqueva (ATLA) que fez uma candidatura ao programa Valoriza, da Turismo de Portugal”, de acordo com o presidente da câmara de Alandroal, João Grilo.

“Esta é uma forma moderna contactar com o visitante, de aumentar a experiência de visitação do turista, através de suportes digitais, e que no concelho de Alandroal já está completamente instalada. Esta sinalética é mais um contributo para a atividade turística”, garante o autarca.

Este é um projeto comum a todos os municípios da Associação Transfronteiriça dos Municípios do Grande Lago de Alqueva (ATLA), financiado em 85% pelo Turismo de Portugal através do Programa Valorizar o Turismo de Interior.

O investimento do município de Alandroal corresponde a cerca de 40 mil euros, com cerca de 6 mil euros de fundos próprios.

Torneio de abertura da época desportiva com cerca de 70 nadadores em Elvas

A zona coberta e aquecida das Piscinas Municipais de Elvas, neste sábado, 16 de outubro, acolhe uma prova de natação, promovida e organizada pela Associação de Natação do Interior Centro (ANIC), com a participação de cerca de 70 atletas de quatro clubes, da região, incluindo o Clube Elvense de Natação (CEN).

Para José Caldes, presidente do CEN, esta é uma prova que serve, sobretudo, para marcar o regresso ao trabalho e à competição, sendo precisamente este o torneio habitual de abertura das provas de natação para os clubes da ANIC. “É uma prova que faz com que os miúdos comecem a entrar para a água, que serve para que o desporto amador, entre aspas, volte outra vez à competição e ao trabalho, porque os miúdos precisam disto. Vê-se o entusiamo deles”, acrescenta.

Esta é uma prova de absolutos, ou seja, infantis, juvenis, juniores e seniores competem em pé de igualdade. José Caldes lembra que há sempre uma diferença no desempenho dos atletas, tendo em conta as suas idades, mas que, o mais importante, é cada nadador ir melhorando o seu trabalho e ganhando forma. “Isto faz com que os mais novos ambicionem também chegar lá, mas a competição só é boa quando eles fazem o trabalho deles. Não importa os outros, o que importa são eles”, diz ainda, alegando ser esta, precisamente, a filosofia do próprio CEN.

Quando questionado sobre o tempo de paragem e as dificuldades vividas, durante a pandemia, o presidente do clube elvense não esconde que o desenvolvimento da modalidade na cidade ficou comprometido, por esta altura. “Nós temos uma escola, neste momento, ativa, que está a trabalhar com cerca de 160 alunos, mas o que nós normalmente fazemos é captação dos miúdos para a competição, porque é lá que nos alimentamos, e não tem sido fácil”, assegura. A atual conjetura, diz ainda, “não tem deixado o clube crescer”, até porque os pais das crianças têm ainda receio de levar os filhos até à piscina.

Já João Augusto, presidente da ANIC, revela que, dentro das limitações impostas pela pandemia, esta associação foi das poucas que conseguiu manter o seu calendário, sem uma paragem muito acentuada. Ainda assim, hoje, em prova, estão em falta quatros clubes, por diferentes motivos: “uns porque ainda não começaram, outros porque estão sem piscina, que estão em obra”. Ainda assim, a ANIC vai ter um novo clube: o Sporting Clube da Covilhã. Com isto, espera que, em próximas provas, já mais clubes e atletas se apresentarão.

Sem escolas de natação, até então, João Augusto lembra que, dentro de água, não há transmissão do vírus, pelo que espera que, em breve, se possa voltar a ensinar a modalidade a crianças de tenra idade, tal como se fazia há três anos.

Em prova, para além do Clube Elvense de Natação, estão atletas do Elétrico Clube de Ponte de Sor, Associação de Natação Albicastrense, de Castelo Branco, e Clube de Natação da Guarda.

 

Motards enchem Praça da República

Um grupo de Motards encheu esta manhã o tabuleiro da Praça da República, em Elvas.

Mais de uma centena de motards participaram no III Hermanamiento Motero Hispano-Luso, organizado pelo Moto Club Moteros de Hoy de Badajoz.

O passeio de moto passou por Campo Maior e Elvas, onde esteve cerca de hora e meia, tendo as motos parado no tabuleiro da Praça da República.

Campo Maior continua com sete casos ativos de Covid-19

Campo Maior não regista, este sábado, dia 16 de outubro, novos casos de Covid-19, mantendo-se com sete casos ativos de infeção.

Desde o início da pandemia, em Campo Maior, foram identificados 752 casos, dos quais 733 foram dados como recuperados. Vítimas da doença, no concelho, morreram 12 pessoas.

“Coro e Orquestra – Música no Silêncio” este sábado em Elvas

O Mês da Música, que se celebra este mês, vai ser assinalado, em Elvas, nos próximos três sábado, com diferentes espetáculos, no Cineteatro Municipal de Elvas.

Há alguns anos que Elvas acolhe esta iniciativa, e Luís Zagalo, diretor artístico da mesma, explica que esta se assume como “um ciclo de concertos que pretende assinalar o dia mundial da Música, que se celebrou a 1 de outubro e é uma forma de descentralizar a música dos grandes centros urbanos”.

Hoje, sábado, 16 de outubro, tem lugar o primeiro espetáculo com o “Coro e Orquestra – Música no Silêncio”, é um concerto de música barroca, que segundo Luís Zagalo, “traz por um lado, a perspetiva da época do século XVIII e também uma visão particular desta, com o espírito francês da época”.

O espetáculo está marcado para as 18 horas e a entrada é gratuita. O evento é promovido e organizado pela Câmara Municipal e a Academia de Música de Elvas.

Caminhada contra a obesidade este domingo em Arronches

Uma Caminhada contra a Obesidade decorre amanhã, domingo, dia 17 de outubro, em Arronches, numa organização do CLDS 4G, do Sport Arronches e Benfica e da Freguesia de Assunção.

O objetivo é assinalar não só o Dia Mundial de combate à obesidade, que se celebrou a 11 deste mês, mas também promover assim a prática desportiva, um dos pilares fundamentais para evitar este problema de saúde, como revela a coordenadora do CLDS de Arronches, Ana Paula Costa. “Resolvemos dinamizar a caminhada, porque entendemos que era importante assinalar esta data que é um problema de saúde pública nos dias de hoje, e a alimentação saudável e a prática de exercício físico são fundamentais neste problema, que é a obesidade”.

“Nunca é demais falarmos deste tema, no que diz respeito ao exercício físico já é praticado por muitas pessoas, já no caso da alimentação, nem tanto, pelo que este também é um dos fundamentos do CLDS, o de chamar a atenção da população para estes problemas, porque é importante promover estilos de vida saudáveis e prevenir comportamentos de risco, através da educação para a saúde e este é um dos ponto chave do nosso trabalho”, explica ainda Ana Paula Costa.

A Caminhada contra obesidade tem início às 10 horas, com partida marcada da sede do CLDS Arronches, e chegada ao jardim do Fosso, num total de oito quilómetros percorridos.

Enchente na primeira largada de touros do festival “Bravafición”

A Rua Nova do Poente, em São Vicente, pareceu pequena para receber todos aqueles que, ontem à noite, não quiseram deixar de marcar presença na primeira de três largadas de touros, do festival tauromáquico “Bravafición”, que irá animar aquela freguesia do concelho de Elvas até segunda-feira, dia 18 de outubro.

Ao todo, oriundos não só do concelho de Elvas, como dos concelhos limítrofes e de distritos como Lisboa e Santarém, segundo dados da organização, foram mais de mil pessoas a marcar presença nesta primeira noite do festival.

Este sábado, o festival tauromáquico prossegue com uma tourada à vara larga, na praça de touros da freguesia, às 17 horas. Amanhã, domingo, decorre uma segunda largada de touros, às 17 horas, e, na segunda-feira, uma terceira, às 21.

As entradas, em cada uma das largadas, e na tourada, amanhã, têm o custo de três euros. A organização, para além da Ganadaria Irmãos Serpa, conta ainda com o apoio da Junta de Freguesia de São Vicente e Ventosa e da Câmara Municipal de Elvas. O evento está autorizado pela Direção-Geral da Saúde e licenciado pela GNR.

Campo Maior associa-se à iniciativa “Outubro Rosa” com venda de t-shirts

Campo Maior, através do Centro Comunitário associa-se à iniciativa da Liga Portuguesa contra o Cancro: “Outubro Rosa”, com a venda de t-shirts alusivas à iniciativa.

Sabe-se que outubro é o mês da prevenção do Cancro da Mama e, neste mês, a Liga Portuguesa Contra o Cancro procura sensibilizar as mulheres, familiares e a sociedade, em geral, para a importância do Rastreio do Cancro da Mama.

“As t-shirts têm um custo de seis euros, sendo que o valor reverte na íntegra para a Liga Portuguesa contra o Cancro”, como revela Cristina Pepê, responsável do Centro Comunitário, adiantando que se pede também “às pessoas para que façam uma caminhada, tirem uma fotografia e partilhar nas redes sociais”.

“Todos nós devíamos ajudar, porque nunca sabemos o dia de amanhã, hoje por uns, amanhã por outros”, afirma Cristina Pepê, apelando a todos aqueles que queiram colaborar, “que o façam, porque quantos mais, melhor”.

Campo Maior que se associa à venda de t-shirts relacionadas com o Outubro Rosa q que podem ser adquiridas de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, no Centro Comunitário da vila.

Euromilhões: maior jackpot de sempre sai em França

O maior jackpot de sempre do Euromilhões, no valor de 220 milhões de euros, saiu ontem, 15 de outubro, a um jogador que registou a sua aposta em França.

No último sorteio, foram ainda atribuídos sete segundos prémios, no valor de mais de 4,6 milhões de euros, e 13 terceiros prémios, de cerca de 34 mil euros, todos no estrangeiro.

Em Portugal, saíram dez quartos prémios, no valor de 1.146 euros.

A chave do Euromilhões desta sexta-feira era composta pelos números 21, 26, 31, 34 e 49 e pelas estrelas 2 e 5.

Paula Calado tem pelouros na Câmara sem abdicar “de ser oposição”

A vereadora na Câmara Municipal de Elvas, eleita pela coligação “Elvas Somos Nós”, do PSD e CDS-PP, Paula Calado, aceitou os pelouros da Cultura e Turismo, que lhe foram atribuídos pelo presidente do município, Rondão Almeida, “não abdicando, no entanto, de ser oposição quando tal seja necessário”, revela a Comissão Política do PSD de Elvas, em comunicado enviado à redação da Rádio ELVAS.

Mais, faz saber a Comissão Política do partido, “a Coligação teve a garantia, por parte do presidente eleito, da inclusão de medidas programáticas suas, basilares, na atuação do executivo camarário durante os próximos quatro anos, a saber, entre outras, a revisão da atuação da empresa Aquaelvas, a realização de uma Feira Agrícola e a consecução de pontos relativos ao Turismo e à Cultura”.

O comunicado, para ler na íntegra:

“1- As Eleições Autárquicas de 26 de Setembro ditaram resultados inéditos em Elvas, no que diz respeito aos últimos 37 anos de democracia. Desde 1984 que o concelho não era governado sem maioria absoluta. Tal facto, por ser raro na nossa história recente, provocou insegurança nos Elvenses, receosos de que esta circunstância tornasse o concelho ingovernável, com todas as consequências que daí poderiam advir, em termos presentes e futuros.

2- A Coligação PSD + CDS-PP, dentro do espírito positivo e construtivo que adoptou durante toda a campanha eleitoral, analisou, numa primeira fase, a situação nas sedes de ambos partidos; num segundo momento, representantes das duas Comissões Políticas concelhias, entre eles os respectivos Presidentes, reuniram e concordaram em seguir o caminho traçado muito antes do acto eleitoral: agir, única e exclusivamente, no interesse de Elvas e dos Elvenses.

3- Tal decisão foi tomada com a plena consciência de que o contributo da Coligação é fundamental para a estabilidade governativa do concelho, pelas razões óbvias, que foram ditadas pela distribuição de votos. Assim, ficou estipulado que a vereadora eleita pela Coligação aceitaria pelouros, não abdicando, no entanto, de ser oposição quando tal seja necessário, como é seu dever. Além disso, a Coligação teve a garantia, por parte do Presidente eleito, da inclusão de medidas programáticas suas, basilares, na actuação do executivo camarário durante os próximos quatro anos, a saber, entre outras, a revisão da actuação da empresa Aquaelvas, a realização de uma Feira Agrícola e a consecução de pontos relativos ao Turismo e à Cultura. No que diz respeito ao investimento directo na evolução económica do concelho, os quatro partidos presentes no elenco camarário apresentam medidas programáticas de cariz semelhante.

4- É desejo do PSD continuar a caminhar, lado a lado, com o CDS-PP durante os próximos quatro anos. Por esse motivo, a Concelhia do PSD tem mantido contacto constante com a Concelhia do CDS-PP, num processo que se quer o mais transparente possível, do princípio ao fim, tendo a última reunião datado de 6 de Outubro, antes da tomada de posse dos eleitos para a Câmara Municipal e para a Assembleia Municipal. O resultado dessa reunião foi a convergência de vontades relativamente ao rumo a tomar em momento de tão delicadas decisões.

5- Sabendo a Concelhia do PSD que, a curto prazo, haverá eleições internas na Secção de Elvas do CDS-PP, desejamos a melhor sorte aos dirigentes que vierem a ser eleitos, e reiteramos a intenção de juntos podermos contribuir, activa e positivamente, para a grandeza de Elvas e para a qualidade de vida dos Elvenses”.