Redes de distribuição de água vão ser intervencionadas

As redes de distribuição de água da Boa-Fé, em Elvas, e das Casas Novas, na freguesia de São Brás e São Lourenço, vão ser remodeladas e aumentadas, respetivamente.

“O projeto das Casas Novas conta já com candidaturas disponível para fundos comunitários. Já no que diz respeito à Boa-Fé, o projeto foi aprovado e assim que tivermos hipóteses para apresentar a fundos comunitários apresentamos. Estamos a falar de um investimento substancial, de cerca de um milhão de euros mas é uma obra que é necessária. A Boa-Fé tem de ir renovando a sua rede de abastecimento de água, como foi feito no centro histórico”, afirmou o presidente da Câmara Municipal.

Por outro lado, esteve em reunião de câmara o direito de preferência de um prédio na Estrada de Santa Rita, em Elvas, anexo ao adquirido pela câmara municipal, algo que “não se justificava”,  na opinião de Nuno Mocinha, pois “a câmara nunca se deve substituir à iniciativa privada, mas acho que fizemos bem em dar o exemplo, uma vez que aqueles prédios estavam abandonados há muito tempo e agora quase todos têm dono”.

A reunião do executivo elvense decorreu na manhã desta quarta-feira, no salão nobre da Câmara Municipal de Elvas, na presença de quatro eleitos, presidente e três vereadores, como documentamos na fotografia ao lado.