Rondão Almeida e o Dia de Finados: “leva-nos a pensar para onde estamos a caminhar”

A Câmara Municipal de Elvas, em Dia de Finados, que se assinala esta terça-feira, 2 de novembro, presta homenagem a todos os munícipes já falecidos, com uma missa na Igreja do Convento de São Francisco, no cemitério da cidade.

“Este é um dia que nos deixa tristes”, começa por dizer o presidente da Câmara de Elvas, Rondão Almeida, olhando para as sepulturas do cemitério municipal. “Acabamos por ver aqui tantos e tantos dos nossos antepassados e, às vezes, isto leva-nos a pensar para onde é que estamos a caminhar”, prossegue.

O autarca apela ao cuidados que devemos ter no “tratamento e relacionamento que existe entre todos nós”. “Todos estamos condenamos a vir até ao mesmo local, daí aproveitarmos bem os dias de hoje, para podermos valorizar aquilo que, possivelmente, Deus está a aguardar em relação ao trabalho que nós fizemos”, remata.

Esta missa, encomendada pela Câmara Municipal de Elvas, teve início ao meio-dia, depois da cerimónia promovida pelo Núcleo de Elvas da Liga dos Combatentes, no talhão do cemitério, em memória de todos os sócios e antigos combatentes falecidos.