UÉ espera receber 365 alunos estrangeiros em setembro

A Universidade de Évora (UÉ) ocupou 100% das vagas na 1.ª fase do concurso especial de acesso para estudantes internacionais, nos cursos de Licenciatura e Mestrado Integrado.

A reitora da Universidade, Ana Costa Freitas (na foto), explica que “o número de vagas tem vindo a aumentar de ano para ano. Apesar de, normalmente, não virem todos os inscritos é muito bom que a Universidade de Évora seja conhecida lá fora e que tenhamos preenchido estas 365 vagas, que representam uma percentagem do número de vagas do concurso nacional de acesso”.

De acordo com a reitora, os alunos, provenientes sobretudo de países africanos e do Brasil, “adaptam-se muito bem. Eu penso que o facto de ser uma cidade pequena faz com que gostem e passem a palavra”.

A questão da pandemia poderá, de alguma forma, ter beneficiado “o Alentejo uma vez que os alunos que vêm de fora procuram universidades em regiões onde os números de infeção não são tão elevados”, garantiu a reitora.

Universidade de Évora com 365 novos alunos estrangeiros, nos cursos de licenciatura e mestrado integrado a iniciar a sua formação académica na já em setembro.