Representação de “Juana” em Badajoz a 10 de março

O Teatro Lopes de Ayala, em Badajoz, vai apresentar a peça de teatro “Juana”, no próximo dia 10 de março, quinta-feira, em duas sessões, às 19.30 e 21.30 horas locais (18.30 e 20.30 horas em Portugal). A entrada do público é grátis e a representação integra-se nas comemorações locais do Dia Internacional da Mulher, que se assinala a 8 de março.

Juana I de Castela está confinada em Tordesilhas. Nesse confinamento, ela compartilha com a filha as experiências mais importantes de sua vida, momentos de amor, traição e poder. Acompanhada das suas memórias, ela vive as principais experiências que a marcaram, criando assim a personagem de “Juana La Loca“. A peça intercala a história da Espanha com situações que nos levam a compreender e conhecer o personagem na sua faceta mais íntima. “Juana” convida-nos a refletir e debater temas como reclusão, traição, poder, família, maternidade e destino, entre outros.

Direção de Diego Barranca. Intérprete: Mar Galera. Organização: Gabinete de Igualdade e Violência de Género da Câmara Municipal de Badajoz. Duração: 70 minutos.