GNR regista 25 acidentes rodoviários em sete dias

O Comando Territorial de Portalegre da Guarda Nacional Republicana, para além da sua atividade diária, levou a efeito um conjunto de operações, no distrito de Portalegre, na semana de 14 a 20 de fevereiro, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.

Das referidas operações resultaram cinco detidos em flagrante, sendo três por condução sob o efeito do álcool e dois por condução sem habilitação legal.

Registaram-se 199 infrações de trânsito das quais se destacam 15 por excesso de velocidade; 11 por falta de seguro de responsabilidade civil; dez por uso indevido do telemóvel no exercício da condução; oito por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças e oito por infrações referentes a pneus.

Dos 25 acidentes registados, resultou uma vítima mortal; um ferido grave e oito feridos leves.

No âmbito da fiscalização geral, foi elaborado um auto de contraordenação relativo à proteção da natureza e do ambiente.

A GNR efetuou ainda 141 ações no âmbito do programa “Idosos em Segurança”, tendo sido sensibilizados 162 idosos; 75 ações no âmbito do programa “Comércio Seguro”, tendo sido sensibilizados 132 comerciantes e 47 no âmbito do programa “Escola Segura”, tendo sido sensibilizadas 413 pessoas da comunidade escolar.