JABA 2020 em exposição na Casa da Cultura de Elvas

A Casa da Cultura de Elvas volta a acolher a exposição “JABA”, que resulta de um conjunto de trabalhos artísticos, de jovens criadores da Estremadura espanhola e do Alentejo.

A mostra de trabalhos foi inaugurada na tarde desta segunda-feira, dia 10, e conta com 81 trabalhos, dos mais 120 artistas inscritos, nas categorias de audiovisual, banda desenhada, design gráfico, escultura, fotografia, fotojornalismo e pintura.

Tiago Afonso, vereador na Câmara de Elvas, explica que o objetivo desta exposição “é dinamizar a cultura dos dois lados fronteira, em que os dois municípios Elvas e Badajoz estão unidos nesta vontade”. Esta assume-se como “mais uma oferta cultural, para quem quiser visitar a cidade”. O vereador no município de Elvas considera a “JABA 2020” uma exposição “com muita qualidade”.

Para o Consejal da Juventude do Ayuntamiento de Badajoz, Juan Pérez Márquez, “é uma festa podermos voltar a estar reunidos, na Casa da Cultura de Elvas”. Para o Pelouro que gere em Badajoz, enquanto parte organizadora e para os criadores, “é importante contar com Elvas e com Portugal, sendo por isso um “momento muito emotivo”, explica.

Juan Perez Márquez adianta que, este ano, houve mais jovens a participar no “JABA 2020”, pelo que se sente “contente com a exposição e por poder compartilhá-la na Casa da Cultura”.

O consejal da Juventude do Ayuntamiento de Badajoz afirma ainda que este é um passo para que, na raia, que “cada vez nos une mais, estejamos cada vez mais juntos”. “Somos mais importantes todos juntos”, remata.

JABA 2020 é uma organização do Pelouro da Juventude do Ayuntamiento de Badajoz, e vai estar patente na Casa da Cultura de Elvas, de segunda a sexta-feira das 10 às 13 horas e das 14 às 17 horas, e aos sábados entre as 10 e as 13 horas.