Fernando Pimenta apura-se para a final dos mundiais em K1 1.000

O canoísta Fernando Pimenta apurou-se diretamente para a final da prova de K1 1.000 metros dos mundiais de canoagem.

Pimenta liderou do primeiro ao último metro, resistindo à pressão final do alemão Martin Hiller. O canoísta português completou a prova em 3.38,52 minutos, batendo o germânico por 1,22 segundos e o dinamarquês René Poulsen por 6,34.

Na eliminatória anterior, o campeão olímpico, o alemão Balint Kopasz venceu em 3.46,13, enquanto o bielorrusso Aleh Yurenia se impôs na terceira série, em 3.35,45.
No setor feminino, a olímpica Teresa Portela vai defender as cores de Portugal em K1 200 metros e em K1 500 metros, distâncias nas quais foi 10.ª e sétima classificada nos Jogos de Tóquio 2020, respetivamente.
Na paracanoagem, Norberto Mourão, recente medalha de bronze nos Jogos Paralímpicos, vai entrar em ação em VL2 200 metros, enquanto Alex Santos vai fazer o KL1 200 metros.

O Diretor Técnico Nacional e vice-presidente da Federação Portuguesa de Canoagem assume que a seleção nacional vai com “muita ambição, mas não é fácil um Campeonato do Mundo depois dos Jogos Olímpicos e, principalmente, após os Jogos Paralímpicos, que terminaram há dias”.

Hoje estreiam-se sete das 13 tripulações que Portugal apresenta nos mundiais de Copenhaga, que decorrem até domingo.

Fonte: apostas-app-pt.com