Eco ston vence concurso de ideias de negócio em Rio de Moinhos

O projeto Eco ston, liderado por Tiago Anselmo, Gonçalo Galrito e António Calixto, foi o vencedor do primeiro concurso de ideias de negócio do concelho de Borba. Este projeto pretende promover a reutilização de pedreiras abandonadas para criação de piscinas naturais

O primeiro classificado “ganhou um prémio monetário de 2.500 euros, totalmente patrocinado por entidades privadas. Este prémio vai agora ser convertido em capital social da empresa criada e o responsável pelo projeto vai continuar a ser acompanhado pelos mentores, que vão disponibilizar o seu tempo para ajudar a ultrapassar os obstáculos iniciais”, de acordo com João Carreira, presidente da Assembleia Geral da Associação Moinhos da Serra D’Ossa.

A avaliação dos projetos decorreu ontem no Salão da Junta de Freguesia de Rio de Moinhos. Os três projetos a concurso receberam prémios monetários de 2.500, 2.000 e 1.500 euros respetivamente.

A classificação foi a seguinte: 1º Eco ston, de Tiago Anselmo, Gonçalo Galrito e António Calixto, 2º turismo rural de Orada, de Henrique e Joana Anders e em 3º Eletric bike adventure, que pretende a criação de um centro de bicicletas elétricas para explorar a Serra d’Ossa, de Hugo e Bruno Talhinhas.