A Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz decidiu prolongar a iniciativa “Mais Comércio Local”, de apoio à restauração do concelho.
Este apoio estende-se agora até dia 3 de maio, como explica o presidente da Cârama, José Calixto, sendo que a autarquia disponibiliza os táxis, quer de Reguengos, quer de São Pedro de Corval, de forma gratuita, para estes articulem com os restaurantes aderentes as entregas nas moradas das pessoas que efetuaram as encomendas de refeições.
O serviço é totalmente gratuito para restaurantes e para toda a população, incluindo turistas, estando limitado à disponibilidade horária de funcionamento de cada unidade de restauração aderente a esta medida de apoio municipal extraordinário.
Para usufruir desta iniciativa, qualquer pessoa, em qualquer ponto do concelho de Reguengos de Monsaraz, deverá efetuar uma chamada telefónica para um dos restaurantes aderentes, solicitando a entrega ao domicílio da sua refeição.
Quem solicitar o serviço apenas pagará a refeição escolhida, não sendo cobrado qualquer valor adicional pelo serviço da entrega ao domicílio do cliente.


A vacinação contra a Covid-19 no domicílio já está a decorrer em Elvas. A equipa de vacinação ao domicílio administra a vacina contra a Covid-19 a doentes acamados ou que não podem sair de casa, um pouco por todo o país.
O Conservatório Regional de Évora – Eborae Mvsica já tem abertas inscrições para o próximo ano letivo.
A Estremadura espanhola regista esta quinta-feira, dia 22, mais 92 casos de Covid-19 e dois óbitos. Desde o início da pandemia, na região, morreram, vítimas do novo coronavírus, 1.748 pessoas.
Os 47 anos do 25 de Abril de 1974 vão ser comemorados pela Câmara Municipal de Borba com um conjunto de iniciativas.
Cerca de 800 pessoas, entre alunos, docentes e pessoal não docente foram esta quinta-feira, dia 22, testados à Covid-19, na escola secundária D. Sancho II, em Elvas.
Elvas não regista, esta quinta-feira, dia 22, novos casos de infeção por Covid-19, mantendo-se com três casos ativos.
O tradicional leilão anual da Coudelaria de Alter já tem data marcada para dia 24 deste mês, pelas 15 horas.
O filme “O Amor é uma Aventura” estreia esta sexta-feira, dia 23, às 20.30 horas, no Auditório São Mateus, em Elvas.
A Adega Mayor lança uma nova edição de vinhos para celebrar o Dia da Mãe se comemora no dia 2 de maio.
A Associação de Veteranos do Clube Desportivo de Badajoz está a desenvolver uma campanha solidária, intitulada “Marca um golo pela ASPACE”, cujas verbas angariadas revertem a favor Associação de Pessoas com paralisia cerebral (ASPACE) de Badajoz.
Miguel Barrado, membro da direção do Clube Desportivo de Badajoz, garante que “é intenção do Clube que não seja só desporto, havendo também uma preocupação cívica. Estamos quase a terminar a criação da Fundação do clube e nesse sentido temos muitas ideias para os pacenses”.
Paco Miranda, ex jogador do Clube Desportivo de Badajoz e d’O Elvas, marcou presença na apresentação da campanha e felicitou “o clube alentejano de desportos pela subida ao campeonato nacional”.
O espaço.arte, localizado no Largo dos Carvajais (antiga Escola da Avenida), em Campo Maior, vai ser inaugurado no próximo sábado, dia 24, pelas 15 horas, numa cerimónia que conta com a presença da Diretora Regional de Cultura do Alentejo, Ana Paula Amendoeira.
O concelho de Campo Maior não regista esta quinta-feira, dia 22 de abril, novos casos de Covid-19, pelo que continua sem qualquer caso ativo de infeção.
Deolinda Coelho (na foto) é proprietária de uma loja com o mesmo nome e que se dedica à venda de artigos portugueses, desde a louça aos talheres, entre outros.
A loja de Deolinda Coelho, situada na Rua da Carreira, está aberta das 9 às 19 horas, em períodos normais de segunda-feira a domingo. Deolinda Coelho garante que “o problema do negócio, em tempo de pandemia, é a fronteira fechada. Os elvenses compram e gostam de ajudar mas a compra maior é sempre feita pelo turista, mais concretamente pelo espanhol, porque nós temos muitas recordações da cidade.
A Junta da Extremadura vai manter o fecho da estremadura espanhola. Estava previsto levantar esta restrição no sábado, dia 24, mas foi decidido ontem que o fecho do perímetro vai durar até 9 de maio, data em que termina o Estado de Emergência.
A requalificação da Fortificação Abaluartada de Campo Maior resultou num investimento global de cinco milhões de euros.
O contrato do projeto “Guardiões”, cujos promotores são o Instituto Politécnico de Portalegre, o Fórum da Energia e Clima e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, foi assinado no Campus Politécnico de Portalegre.