Eborae Mvsica com inscrições abertas para o próximo ano letivo

O Conservatório Regional de Évora – Eborae Mvsica já tem abertas inscrições para o próximo ano letivo.

“Começámos pelos candidatos aos Cursos Básico e Secundário em regime articulado e em regime supletivo, que terão de efetuar uma prova de admissão aos mesmos”, de acordo com o conservatório.

O Curso Básico de Música é um curso oficial e destina-se a alunos que frequentam o 2.º e o 3.º Ciclos do Ensino Básico e outros interessados. Os alunos terão de frequentar três disciplinas: Formação Musical, Instrumento e Classe de Conjunto (Coro, Orquestras e Ensembles). Pode ser frequentado em regime articulado ou em regime supletivo. A conclusão deste curso confere o nível 2 do Quadro Nacional de Qualificações.

O Curso Secundário de Música contempla as disciplinas são Formação Musical, Instrumento, Classe de Conjunto (Coro, Orquestras e Ensembles) e outras, de acordo com o curso que escolherem: Instrumento, Formação Musical, Canto e Educação Vocal. Pode ser frequentado em Regime Articulado (alunos que vão frequentar o 10º ano) e se houver vaga, ou em Regime Supletivo. A conclusão deste curso confere o nível 3 do Quadro Nacional de Qualificações.

O Regime Articulado é dirigido a alunos que vão iniciar o 5.º ano de escolaridade, com a possibilidade de frequência gratuita, se houver vagas. Neste regime, o aluno frequenta um plano de estudos adaptado, com disciplinas da formação vocacional lecionadas pelo Conservatório e outras disciplinas da formação geral lecionadas pelas escolas do ensino geral.

O Regime Supletivo, por sua vez, é dirigido a qualquer aluno que queira frequentar o Conservatório e obter certificação a nível oficial.

A candidatura pode ser feita em secretaria.musasoftware.com/candidatosCREV até 26 de junho. As provas de admissão serão de 5 a 16 de julho.

Para obter mais informações sobre os cursos e as candidaturas, os interessados podem ligar para 266746750 ou 965740270 nos dias úteis, das 9 às 13 horas e das 14.30 às 18.30 horas. Estão ainda disponíveis os emails eboraemusica@gmail.com e eboraemusica.pt.