João Muacho: obra da Fortificação de Campo Maior “é projeto extremamente feliz”

A requalificação da Fortificação Abaluartada de Campo Maior resultou num investimento global de cinco milhões de euros.

Desde os meios baluartes, ao interior do Castelo, Praça Velha, quartéis do tronco, foram algumas das zonas intervencionadas, num total de 1600 metros que foram intervencionados.

A Rádio Campo Maior visitou toda esta zona da Fortificação, e foi no Meio Baluarte do Curral dos Coelhos que, João Muacho, presidente da Câmara de Campo Maior, afirmou que este se assume como “um local emblemático da vila”, localizado nas traseiras do castelo.

O presidente considera que este, “é um projeto extremamente feliz e onde os campomaiorenses, que possam visitar o espaço, se revejam neste, que foi feito a pensar na população e também no turismo”. A expectativa é que, depois do espaço estar completamente visitável, que os turistas “passem a palavra da beleza do concelho, em particular do Centro histórico”.

A obra está numa fase de conclusão, depois de 10 anos de estudos, projetos, lançamentos de concursos e protocolos. Passados três anos do início da obra, está agora numa fase de conclusão.

Aqui o que se vê é uma obra maravilhosa para os campomaiorenses, diz João Muacho, considerando que “todos nos sentimos extremamente orgulhosos, por aquilo que conseguimos para Campo Maior, nos últimos anos, nomeadamente por esta requalificação, que devolve este espaço, que estava como ocupação ilegal, e passou a ser de fruição dos campomaiorenses”.

Já na Zona da Praça Velha foi dada “uma maior dignidade ao espaço”, que segundo o presidente da Câmara está “mais aprazível, criou-se estacionamento e tem mais segurança, as pessoas estão satisfeitas com o que têm e com o que fizemos por Campo Maior”, remata João muacho.

Obra na Fortificação Abaluartada de Campo Maior que está praticamente concluída, num investimento de cinco milhões de euros, que devolve assim o património da vila aos campomaiorenses.