IPDJ tem candidaturas abertas ao programa de voluntariado Agora Nós

As candidaturas à organização de atividades de voluntariado, ao abrigo da “Geração Z”, do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), estão abertas, até 1 de novembro.

Esta ação de voluntariado jovem, integrada no Programa “Agora Nós”, pretende contribuir para a intervenção útil e eficaz de jovens na comunidade.

Aumentar o número de atividades de voluntariado organizadas por jovens e para jovens e promover a qualidade das atividades de voluntariado jovem são os principais objetivos da “Geração Z”.

Podem candidatar-se ao programa entidades privadas sem fins lucrativos, recebendo, em caso de aprovação da sua atividade, uma subvenção que engloba um valor para a gestão da atividade e um valor para o ressarcimento diário dos voluntários participantes, sendo que cada voluntário recebe, por dia de participação efetiva, o valor de 12 euros.

As três áreas de intervenção prioritária do programa “Agora Nós” são a sustentabilidade ambiental, os direitos humanos e a igualdade de género. As abordagens destas áreas, nas atividades de voluntariado, devem ter em conta os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

As candidaturas devem ser submetidas na Plataforma de Programas até 20 dias antes da data de início das atividades.