Projeto EQUIMAIS promove webinar

O Webinar “Compreender o garanhão – uma perspetiva prática”, no âmbito do projeto EQUIMAIS, realiza-se amanhã, dia 28. Este webinar versa sobre o treino do garanhão para a colheita de sémen e o maneio reprodutivo. Terá uma componente teórica que se realizará online (mediante inscrição) – para a qual não existe limite de vagas – e uma prática na qual podem participar oito pessoas.

Este webinar destina-se a veterinários, zootécnicos, equitadores e outros profissionais do setor. O orador é o médico veterinário Juan María Gallardo Bolaños, doutorado em 2014 pela Universidade da Extremadura na área da reprodução equina. É co-autor de diversos artigos científicos e possui uma vasta experiência em produção e clínica de cavalos, tendo trabalhado como especialista em reprodução equina na empresa EquusIberica Reproducción SL, Madrid entre 2016-2019. Atualmente colabora na Direção Técnica da “Federación Española de Asociaciones de Ganado Selecto”.

O projeto EQUIMAIS conta com uma equipa pluridisciplinar na área da produção equina. É coordenado pela Universidade de Évora, tendo como parceiros o Instituto Politécnico de Portalegre e o Instituto Politécnico de Santarém, e visa difundir conhecimento científico sustentado na área, realizando para isso diversas formações e publicações.