Torneio de São Mateus traz a Elvas os melhores do ténis nacional

Entre amanhã, sexta-feira, 23 de setembro, e domingo, dia 25, o Clube Escola de Ténis de Elvas (CETE) volta a ser palco de uma grande prova de ténis, com mais uma edição do Torneio de São Mateus.

Diferente do torneio de junho, uma prova de veteranos, considerado “um dos melhores, a nível nacional”, revela o presidente da direção do CETE, Miguel Abreu (na imagem), este torneio conta com a participação de cerca de 40 atletas seniores. “O nível de ritmo vai ser superior, vão bater mais forte na bola”, começa por dizer, acreditando que as críticas muito positivas feitas ao torneio de veteranos faça com que, desta feita, o Torneio de São Mateus conte com a participação de vários “jogadores de grande nível”, incluindo o atual nº 1 do ranking nacional.

Miguel Abreu, que espera “bons jogos”, neste torneio, estarão em prova jogadores vindos de todo país, bem como da vizinha Espanha. Amanhã, o torneio tem início depois de almoço, por volta das 15 horas. “Até às 20, 21 horas, certamente haverá jogos”, adianta. Para sábado, os jogos serão disputados “o dia todo”. No domingo, irão “ser jogadas as meias-finais e as finais, de singulares e pares, masculinos e femininos”.

Este, que terá em jogo um prémio de dois mil euros, é o torneio mais antigo de todo o Alentejo, com mais de 30 edições. Miguel Abreu revela ainda que, para este torneio, à semelhança do que aconteceu em junho, o clube contou, entre outros, com o apoio da Câmara Municipal de Elvas e a Delta Cafés.