SAD de “O Elvas” será uma realidade mas com outros moldes

Um dos objetivos apresentados pela atual direção de ”O Elvas”, aquando da sua eleição, no passado mês de setembro, foi a criação de uma Sociedade Anónima Desportiva (SAD) que ficaria detentora do escalão de seniores do clube.

Seis meses depois, questionámos Paulo Canhão, presidente da Direção do clube, sobre esta questão. Paulo Canhão garantiu-nos que “a SAD será apresentada aos sócios em Assembleia Geral, que deverá ocorrer em maio ou junho”. O presidente do clube garantiu ainda que “a SAD será uma realidade, mas talvez em moldes diferentes dos anteriormente previstos, em moldes que defendem melhor os interesses do clube. A seu tempo, os sócios saberão todas essas questões, uma vez que nós, todos os dias, trabalhamos em prol do crescimento do clube”.

Paulo Canhão explica que, no modelo que estava anteriormente previsto, “O Elvas” ficava “apenas com 10 por cento na sua posse e os investidores com 90 por cento; no novo projeto, o clube terá uma maior percentagem e os seus interesses ficarão assegurados”.

Felipe Moreno Romero, proprietário do Leganés, clube espanhol que tem participado na Liga principal do país vizinho, foi inicialmente apontado como o principal investidor deste projeto. No entanto, Paulo Canhão refere que os investidores não vão ser os mesmos, uma vez que o principal interesse da Direção “é salvaguardar os interesses e princípios do clube”.

A Sociedade Anónima Desportiva será uma realidade em ”O Elvas” Clube Alentejano de Desportos, de acordo com o presidente Paulo Canhão.