“Os homens não se vendem, criam-se”, diz Rui Nabeiro

No dia em que assinalou 90 anos, o Comendador Rui Nabeiro esteve em entrevista na TVI.

O espirito de ajuda que o caracteriza esteve em destaque na entrevista conduzida por José Alberto Carvalho. O homem que fundou o grupo Delta há 60 anos garante que sonha em criar postos de trabalho sempre que alguém precisa de ajuda: “Todo aquele que tem crise de dinheiro por uma razão qualquer eu ajudo. E é por isso que eu tenho criado muito trabalho. Vou sempre sonhando onde posso criar postos de trabalho”.

O Grupo Nabeiro emprega atualmente cerca de quatro mil pessoas. O Comendador Rui Nabeiro garante que “a pandemia acarretou prejuízos muito elevados mas a empresa estava preparada para isso”.

Quanto à hipótese de colocar a fábrica da Delta noutro ponto do país, a resposta do Comendador é “nem pensar. Muita gente discute esse tema comigo. Mas quem é que pode tirar uma coisa de um sitio que trouxe tanto existo à empresa. É trazer ao interior aquilo que não tem sido proporcionado nunca. Mudar daqui a nossa fábrica e levá-la para outro lado onde há trabalho? Nunca a mudava”.

“A certa altura da minha vida, ouvi milhões e milhões para me comprarem a empresa. E eu disse sempre não. Os homens não se vendem, criam-se”, garantiu o Comendador.