
A Extremadura assinala esta terça-feira, 8 de setembro, o seu dia, uma data que coincide com a festividade de Nossa Senhora de Guadalupe e que é feriado oficial na comunidade autónoma. As principais celebrações tiveram início ontem, em Mérida, com a cerimónia institucional de entrega das Medalhas da Extremadura, realizada no Teatro Romano, sob o lema “Sucede Extremadura”.
A presidente da Junta da Extremadura, María Guardiola, aproveitou a cerimónia para defender uma região “sem barreiras nem complexos”, apelando à unidade, ao respeito e à superação. O programa de hoje inclui a tradicional celebração religiosa no Real Mosteiro de Santa María de Guadalupe e iniciativas especiais em vários pontos da região, incluindo a zona fronteiriça da Raia entre a Extremadura e Portugal.
São esperados muitos visitantes da vizinha região neste dia feriado da Extremadura em todas as localidades fronteiriças, em especial ao almoço.















