Campo Maior: jovens peregrinos do Togo visitaram locais emblemáticos da vila (c/fotos)

Campo Maior recebeu, ontem, terça-feira, 25 de julho, os cerca de 30 jovens vindos do Togo, que irão participar nos “Dias nas Diocese”, em Elvas.

Estes jovens, como explica o vigário paroquial em Campo Maior, o padre Salvador, visitaram vários locais emblemáticos da vila, tal como “o Centro de Ciência do Café, o Castelo, que tem uma grande importância para a população, assim como o Convento, a Igreja Matriz e a Capela dos Ossos, em que os jovens ficaram muito surpresos por ver os ossos humanos ali expostos”.

A acompanhar estes jovens vindos do Togo estiveram também os voluntários de Campo Maior. A catequista Isabel Pinheiro, revela que a receção a estes jovens “foi muito positiva e emocionante até porque o nosso pároco é natural do Togo”, adiantando que esta será “uma experiência única” para os voluntários campomaiorenses, porque “ajudar e ser voluntário é sempre muito positivo e que eles nunca se vão esquecer na vida”.

Falámos também com alguns jovens voluntários. António Pinheiro espera que a experiência nestes “Dias na Diocese” e na Jornada Mundial da Juventude seja “única e fique para vida” e refere que o objetivo desta visita a Campo Maior foi “mostrar a vila e integrar os jovens do Togo, para que se sintam em casa”.

Já Sofia Penha tem grandes expectativas não só para estes dias na diocese, mas também para a Jornada Mundial da Juventude, afirmando também que será “uma experiência única.

Jovens do Togo que irão participar nos Dias na Diocese, em Elvas, que ontem visitaram vários locais emblemáticos de Campo Maior.