
Por entender que a atividade dos professores do ensino pré-Universitário é absolutamente fundamental para o desenvolvimento dos jovens e, por conseguinte do país, e que é extremamente importante a sua actualização ao longo da vida, desde 2005 que o Centro Ciência Viva de Estremoz (CCVEstremoz) tem vindo a coordenar e implementar dezenas de cursos de formação de professores envolvendo cerca de 2000 formandos.
Dando continuidade ao trabalho que tem sido realizado, para o próximo ano lectivo letivo estão programadas cinco novas formações, que apesar de diferentes, continuam a privilegiar dois dos assuntos de destaque: a compreensão da diversidade geológica de Portugal e a compreensão dos enormes desafios que se colocam às sociedades tendo em vista garantir um futuro menos insustentável.
Os temas destas acções foram escolhidos de modo a procurar mitigar carências e dúvidas que têm vindo a chegar por parte dos professores. O formador em todas as acções será Rui Dias, docente da Universidade de Évora e coordenador científico do CCVEstremoz.