Castelo de Vide prescinde de receitas para recuperar economia

A Câmara Municipal de Castelo de Vide continua a apoiar a construção civil e os estabelecimentos comerciais, com a redução e isenção de taxas até junho próximo.

De acordo com a deliberação camarária desta quarta-feira, dia 2, no sentido de “continuar a apoiar a reabilitação urbana e as dinâmicas no setor da construção civil”, as taxas referentes ao licenciamento urbanístico têm uma redução de 50% em todos os processos que deem entrada na Câmara Municipal de Castelo de Vide até 30 de junho.

Foi igualmente deliberado, por unanimidade, a isenção do pagamento de taxas referentes à publicidade, à ocupação de espaço público e esplanadas, para todos os estabelecimentos comerciais, exceto estabelecimentos bancários e seguradoras.

Após 2020 e 2021, Castelo de Vide entra no terceiro ano consecutivo em que a Câmara Municipal prescinde de receitas, “para colaborar na recuperação económica de empresas do concelho, na medida em que o dinamismo destes sectores é essencial para a vitalidade da economia local”, segundo divulga o Município castelo-vidense.