Skip to content

Município de Campo Maior “rebatiza” Centro Comunitário com o nome de Lurdes Almeida

Numa cerimónia que, embora singela, promete ser bonita e simbólica, o Município de Campo Maior celebra, a 31 de maio, o 25º aniversário do Centro Comunitário.

A partir desse dia, o espaço, “muito querido dos campomaiorenses”, revela a vereadora São Silveirinha, será “rebatizado”, já que se passará a chamar Lurdes Almeida, “figura que foi muito emblemática da comunidade campomaiorense e que fez do Centro Comunitário também sua casa”.

A vereadora lembra ainda que, ao longo de todos estes anos, o Centro Comunitário tem sido, acima de tudo, um espaço de convívio e de encontro intergeracional. “Temos os nossos seniores, que fazem deste espaço tão sui generis de Campo Maior uma segunda casa, mas também temos esta casa aberta para os mais jovens”, assegura. Para além da ginástica sénior e dos vários ateliês que, diariamente, são promovidos a pensar nos mais velhos, o espaço é também “casa” dos mais novos, sobretudo entre início de julho e final de agosto, onde têm lugar as atividades dos Clubes de Verão.  

Este 25º aniversário do Centro Comunitário será celebrado no dia 31 (sábado) a partir das 11 horas.

Compartilhe este artigo: