Montemor renova substituição de infraestruturas

Com algumas zonas já concluídas, continua a avançar, em Montemor-o-Novo, a empreitada de requalificação do espaço público e ambiente urbano da Rua Teófilo Braga e de Largos e Praças do Centro Histórico”, uma intervenção integrada no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU).

Esta obra está a incidir neste momento sobretudo no Largo dos Paços do Concelho, após ter iniciado a Rua José Adelino dos Santos, e a avançar já na Rua Teófilo Braga. Para além das ruas e largos referidos, esta empreitada abrange o Terreiro de São João de Deus e algumas zonas adjacentes, nomeadamente, a Rua de Santo António, o Largo Joaquim Pedro de Matos, a Praça Cândido dos Reis, o Terreiro Novo, a Travessa da Adega Funda, a Rua do Poço Tapado e a Rua das Piçarras.

O valor de adjudicação da empreitada é cerca de 1,3 milhões de euros e contempla trabalhos de renovação de infraestruturas de abastecimento de água e drenagem de águas residuais domésticas e pluviais, enterramento de redes aéreas de eletricidade e telecomunicações, redefinição de pavimentos e acabamentos, valorização de elementos urbanos e arquitetónicos existentes bem como a criação de novas zonas de descanso e lazer.

O Município “continua disponível para quaisquer contactos ou pedidos de esclarecimento, no local da obra ou através dos meios habituais de contactos por e-mail

geral@cm-montemornovo.pt  e telefone 266 898 100. “Continuamos assim a melhorar os espaços públicos da nossa Cidade e a beneficiar a vida em Montemor-o-Novo!”, afirma o Município montemorense.