NERPOR organiza fórum com participação de dezenas de empresárias portuguesas e espanholas

O último Fórum do Projeto INTREPIDA PLUS, organizado pelo NERPOR, juntou 20 empresárias portuguesas e 30 empresárias espanholas. Este evento decorreu nas próprias instalações do NERPOR, na segunda-feira, dia 27 de junho, sendo que na terça, dia 28, as atividades passaram pela vila de Castelo de Vide e pelo Campus do Politécnico de Portalegre.

O primeiro dia de Fórum contou com o painel “Mulheres em cargos de chefia”, com as participações de Vera Escoto, diretora clínica da ULSNA; Cristina Paulino, gerente da Caixa Geral de Depósitos da delegação de Portalegre; Vera Barradas, pró-presidente de Comunicação e Imagem Institucional do Politécnico de Portalegre; Maria José Andrade, fundadora da Plataforma Digital Mujeres Valientes; e Sabina Limón, gerente de Salinas del Alemán. Houve ainda espaço para a palestra “Liderar empresas em situações de crise”, orientada por Fernanda Policarpo, professora de Empreendedorismo e Doutorada em Administração de Empresas.

Além das palestras, as empresárias participaram numa visita guiada a Castelo de Vide, que se iniciou com uma sessão de boas vindas no Salão Nobre da Câmara, por parte do presidente António Pita. Ainda nesta vila visitaram uma empresa de artesanato e, após terminar, juntaram-se no Campus do Politécnico de Portalegre para as habituais sessões de Networking.

Este projeto pretende promover o empreendedorismo e internacionalização de mulheres, apoiando as empresárias aderentes nas suas relações comerciais transfronteiriças, através da partilha de boas práticas e experiências culturais.

O Projeto INTREPIDA PLUS é cofinanciado pelo Fundo Europeu FEDER, através do Programa de Cooperação Transfronteiriça Espanha – Portugal (POCTEP), e é implementado por uma parceria entre a Fundación Tres Culturas del Mediterráneo, NERPOR – Associação Empresarial da Região de Portalegre, NERE – Núcleo Empresarial da Região de Évora, Diputación de Huelva, Mancomunidad de Desarrollo Condado de Huelva e o Município de Faro.