Skip to content

EB1/JI de Vila Boim sem aquecimento devido a falha na instalação de contadores

A colocação ineficaz de contadores inteligentes na EB1/JI de Vila Boim levou ao corte nos ar condicionados, influenciando, deste modo, o aquecimento do estabelecimento de ensino.

Devido à situação, o presidente da Câmara Municipal de Elvas, Rondão Almeida, pede “desculpa à comunidade de Vila Boim”, assumindo “a responsabilidade pelos trabalhadores da Câmara que colocaram os dispositivos nesta escola há duas semanas”.

O autarca indica ainda que “os serviços do Município tiveram mais que tempo e responsabilidade de resolverem o problema (dos contadores inteligentes), o que levou a que nestes últimos dias, com o tempo mais frio, as crianças tiveram que levar mantas para a escola ”. Rondão Almeida refere que “a manutenção, conservação e o normal funcionamento da parte predial do estabelecimento de ensino pertence a autarquia”. “As escolas hoje em dia dependem do poder local no que diz respeito ao funcionamento de equipamentos”, acrescenta.

Num eventual problema que apareça, os professores podem dirigir-se “primeiro ao presidente da Junta de Freguesia e, em seguida, ao presidente da Câmara Municipal. Estas duas entidades têm a obrigação de resolver de uma forma célere o problema. Neste caso, a Câmara de Elvas falhou por ter demorado tempo de mais a resolver o problema”, explica o autarca.

Tendo sido contratada uma empresa particular para resolver o problema dos contadores inteligentes e do funcionamento dos ar condicionados estima-se “que até quarta-feira (dia 27 de novembro) esteja tudo a funcionar dentro da normalidade”, remata Rondão Almeida.

Compartilhe este artigo: