Oficina de Envelhecimento Ativo em março em Reguengos

O Centro Local de Aprendizagem da Universidade Aberta em Reguengos de Monsaraz e a Junta de Freguesia de Reguengos de Monsaraz realizam, de forma presencial, ao longo do mês de março, a iniciativa “Oficina de Envelhecimento Ativo”, com dinamização de José Pepo, médico de Medicina Geral e Familiar. O evento destina-se a toda a comunidade que tenha interesse no tema, em especial, à população adulta e sénior.

É possível participar no evento nas seguintes datas, horas e locais: 16 de março (quarta-feira), às 15 horas, na Sociedade União Perolivense, em Perolivas; 23 de março (quarta-feira), às 15 horas, no Centro Cultural Caridadense Primeiro de Maio, em Caridade; e 30 de março, às 15 horas, na sede da Junta de Freguesia, em Reguengos de Monsaraz.

A iniciativa é gratuita e pretende sensibilizar os indivíduos para que tenham um papel relevante na sua própria saúde e que possam passar de atores passivos para agentes ativos com vista à procura de estilos de vida mais saudáveis. A promoção de um envelhecimento ativo leva as pessoas à adoção de comportamentos de saúde, prevenindo doenças e melhorando a gestão de doenças que já existem.