A sexta edição da Ibero Aves, que decorre até amanhã, domingo, 30 de outubro, no Centro de Negócios Transfronteiriço (CNT) de Elvas, conta, desta feita, com uma exposição de aves de capoeira.
Com esta participação no certame, a Associação Lusa de Criadores de Aves de Capoeira, revela um dos seus membros, Jorge Cartaxo, procura dar a conhecer o grande número de exemplares e de raças que existem, entre galos, galinhas, patos, perus e pombos. “As pessoas basicamente aquilo que conhecem são as aves de aviário, para corte e consumo, mas acabamos por ter uma grande panóplia de variadíssimas raças, que são outros tipos de aves que não conhecem ou não estão habituadas a ver no dia a dia”, acrescenta.
Nesta mostra, encontram-se em exposição cerca de 120 animais: 20 raças de patos e gansos, duas de perus, 35 de galinhas e 20 a 30 de pombos.
Quem quiser passar pelo CNT, por ocasião desta Ibero Aves, poderá participar num sorteio de duas aves, bem como tornar-se sócio da Associação de Criadores de Aves de Capoeira. “Temos todo o gosto em explicar como é que a associação funciona e temos condições especiais para quem se quiser tornar sócio, por ocasião deste evento”, remata Jorge Cartaxo.
Esta sexta edição da Ibero Aves é organizada pela Associação Ornitológica de Elvas, este ano com a colaboração da Associação de Criadores de Aves de Capoeira. Termina amanhã, às 13 horas. As imagens desta Ibero Aves para ver aqui.