Município de Arronches limpa e desinfeta contentores do concelho

A Câmara Municipal de Arronches volta a promover uma “profunda limpeza” dos contentores do concelho. Este processo “já aconteceu anteriormente, num processo que se repete sempre que necessário”, de acordo com publicação da autarquia.

“Tendo sempre como prioridade o bem-estar da população”, a Câmara Municipal de Arronches procura ter o espaço público limpo e cuidado, para que “quer os seus munícipes quer quem visita o concelho possam desfrutar de um ambiente seguro, sem qualquer poluição”. Nesse sentido, a autarquia vai voltar a promover a limpeza e desinfeção de todos os contentores de Resíduos Sólidos Urbanos existentes na área do concelho.

Este processo, que está a cargo da empresa especializada neste tipo de trabalhos, a Luságua Serviços Ambientais, S.A., vai decorrer entre os dias 30 de maio e 3 de junho e procura “não só eliminar todos os microrganismos prejudiciais para a saúde pública que se acumulam ao longo do tempo nos referidos contentores, mas também suprimir os odores que os mesmos emanam”.

O Município de Arronches volta a apelar à população para que “sejam tomados todos os cuidados no depósito de resíduos nos contentores”, solicitando que “os sacos estejam sempre devidamente fechados e depositados apenas no contentor adequado”, apelando para que “não sejam colocados monos ou outros resíduos ao lado do contentor ou noutro local não autorizado”.