
O Comando Territorial de Portalegre da GNR, através do Posto Territorial de Castelo de Vide, identificou ontem, 13 de outubro, uma mulher de 21 anos e apreendeu duas máquinas de jogo ilegal, no concelho de Castelo de Vide.
“No âmbito de uma ação de fiscalização direcionada a estabelecimentos de restauração e bebidas, realizada naquele concelho, os militares da Guarda detetaram a existência de duas máquinas de jogo, vulgarmente designadas por “tômbolas”, utilizadas para a prática de jogos de fortuna ou azar”, revela o Comando Territorial de Portalegre em comunicado.
As diligências culminaram na identificação da suspeita e na apreensão de diverso material, como duas máquinas de jogo, dois cartazes de jogo e 59 bilhetes premiados. Foram ainda apreendidos 307 euros em numerário. Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Nisa.
A GNR relembra que “os jogos de fortuna ou azar são aqueles cujos resultados assentam exclusiva ou fundamentalmente na sorte, sendo a sua exploração e prática apenas permitidas nos casinos e em locais devidamente autorizados e licenciados. A dependência do jogo é reconhecida como uma patologia, sendo possível identificar alguns sinais que revelam a adição do jogador.”