Alexandre Marrafa: guerra na Ucrânia contada na primeira pessoa

Com apenas 20 anos, o jovem elvense Alexandre Marrafa esteve durante um mês, em Lviv, na guerra na Ucrânia, onde integrou a Legião Internacional Ucraniana, no combate às forças russas.

Voltou a estudar recentemente, na Escola Secundária D. Sancho II, no Curso de Educação e Formação de Adultos, onde está a desenvolver um projeto que se baseia nas suas vivências e experiências pessoais.

Em entrevista esta quarta-feira, 10 de janeiro, na Rádio ELVAS, Alexandre Marrafa afirma que a sua meta passa pela vida militar. Aos 18 anos entrou para o exército, tendo feito a recruta e integrado alguns regimentos do país. Mas, foi durante o mês de fevereiro de 2023 que integrou a Legião Internacional Ucraniana. Depois de ver a notícia sobre esta legião pensou: “se fosse o meu país também gostava que pessoas de outros países me viessem ajudar”.

Alexandre Marrafa classifica a experiência como positiva, porque acredita que “todas as experiências na vida são positivas, todas servem para alguma coisa e para evoluirmos”.

A entrevista completa a este jovem elvense e as histórias que nos contou sobre o mês que esteve na Ucrânia, que pode ouvir no podcast abaixo: