50 anos de rugby e 40 de RCE assinalados em Elvas

A cidade de Elvas comemora hoje os 40 anos do Rugby Clube de Elvas e os 50 anos da prática desta modalidade no concelho.

“O caminho nem sempre foi fácil, mas graças à colaboração de todos, o Rugby Clube de Elvas consegue hoje ter uma estrutura mais organizada e mais sustentável, fazendo todos os possíveis para seguir no caminho certo”, de acordo com Luís Carvalho, presidente da direção do Rugby Clube de Elvas.

De acordo com o responsável, “esperamos, até ao final deste ano, ter 130 atletas federados e cerca de 200 sócios no clube”.

O Rugby Clube de Montemor marcou presença com 18 atletas, entre os quais três raparigas que se estrearam hoje. João Rosa, treinador do escalão de sub-14 do Rugby Clube de Montemor, destaca “a boa relação com o clube de Elvas”.

Clara Quintela, de 13 anos, estreou-se hoje em Elvas pelo Rugby Clube de Montemor e disse à nossa reportagem que deixou “a natação para começar a praticar rugby. Uma amiga desafiou-me e eu decidi aceitar e estou a gostar muito”.

Pedro Barradas, capitão da equipa de sub-14 do Clube de Rugby de Évora, refere que sempre gostou “desta modalidade” e destaca o trabalho desenvolvido pelo clube de Elvas no dia em que se comemoram os seus 40 anos.

As comemorações, hoje, terminam com um jantar convívio para todos os atletas e familiares.