Skip to content

Rato Nunes: “inconcebível” que não se tenha conseguido alterar o regulamento da Assembleia Municipal em 4 anos

José Manuel Rato Nunes é candidato, pela Aliança Democrática, à Assembleia Municipal de Elvas, nas eleições de 12 de outubro.

Há já vários anos a figurar entre os deputados da Assembleia Municipal, Rato Nunes, em entrevista à Rádio ELVAS, faz um balanço do último mandato. “Foram anos normais, de uma convivência política que considero sã, com altos e baixos. Há algumas coisas que eu discordo no funcionamento da Assembleia Municipal, há coisas que eu concordo”, começa por dizer.

Relativamente àquilo que correu menos bem, o candidato diz que, do seu ponto de vista, é “inconcebível” que, em quatro anos, não se tenha conseguido proceder à alteração do regulamento daquele órgão deliberativo. “Tentou-se fazer um novo regulamento e aprovar esse regulamento e, em quatro anos, não se conseguiu”, recorda.

“Houve também alguns atropelos àquilo que é o regulamento da Assembleia, nomeadamente dando o direito de intervenção ao presidente da Câmara em assuntos que não deveria ter esse direito de intervenção, visto que o presidente da Câmara só deverá responder a perguntas que lhe são colocadas pelos membros da Assembleia. Mas tirando esses casos pontuais, digamos que correu muito bem”, assegura Rato Nunes.

O candidato revela ainda que, ao longo do último mandato, a AD aprovou “mais de 90% de todas as propostas que foram apresentadas, que são propostas de gestão corrente”. “Rejeitámos algumas que, na nossa opinião, não beneficiavam Elvas, nem os elvenses, e isso faz parte da convivência democrática no seio da Assembleia”, remata.

A entrevista completa a José Manuel Rato Nunes para ver e ouvir, na íntegra, no vídeo abaixo:

Compartilhe este artigo: