JSD de Portalegre promoveu sessão sobre como Ser Autarca em Portugal

A JSD Distrital de Portalegre organizou ontem, quinta-feira, dia 25, uma conferência, denominada “Ser Autarca em Portugal”, que teve como orador o Presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro.

O autarca de Ovar na sua intervenção realçou que “ser autarca na nossa terra, para as nossas gentes, é uma das atividades mais nobres na política” e explicou que “um autarca tem de ser um gestor, tem de saber estabelecer metas e traçar um plano de ação para as atingir”. Além disso, lembrou que “fomos nós, Partido Social Democrata, a criar o primeiro Ministério do Ambiente, temos de ter orgulho em dizê-lo”. O Vice-Presidente do PSD referiu ainda que “não há ninguém tão bem preparado como a juventude atual para a transformação digital”.

Salvador Malheiro concluiu a sua intervenção afirmando que “temos de promover a ascensão social. É nosso dever ajudar quem está mal a melhorar a sua qualidade de vida”. O também Vice-Presidente de Rui Rio teve ainda espaço para responder às diversas perguntas dos jovens sociais-democratas do distrito.

“Teríamos todo o gosto em receber um autarca como o Salvador Malheiro na nossa terra, mas uma vez que a situação pandémica ainda não o permite, optámos por realizar o evento de forma digital”, refere o Presidente da JSD Distrital, João Pedro Luís.

Nas palavras do líder distrital, “esta conferência reflete o compromisso da estrutura com a formação de potenciais jovens autarcas” e o “empenho da jota em ajudar o partido no desafio autárquico do final do ano”.

João Pedro Luís remata ainda: “as autárquicas no distrito de Portalegre são para ganhar”.