
Está oficialmente aberta mais uma edição da Feira Franca em Avis. De hoje, dia 25 a 27 de julho, o certame volta a ser palco de um evento que promove o turismo, a cultura, os produtos regionais, o artesanato e a gastronomia local. A entrada é livre e a programação promete atrair visitantes de toda a região.
O presidente da Câmara de Avis, Nuno Silva, na abertura disse aos nossos microfones que “damos início a mais uma edição da Feira Franca, um evento que mostra tudo o que de melhor se faz em Avis. Para além disso, temos garantida muita animação ao longo de todo o fim de semana. Um grande certame que promove o turismo, a cultura, os produtos regionais, o artesanato e, claro, a excelente gastronomia da nossa terra. A entrada é livre e temos aqui todos os ingredientes para fazer, mais uma vez, da Feira Franca um grande evento para o concelho e para toda a região”.

A presença de expositores teve uma procura que superou largamente a oferta como referiu o autarca “contamos com mais de meia centena de expositores. Temos artesãos a trabalhar ao vivo, mas também produtores locais a mostrar o que de melhor se faz no nosso concelho: desde o mel às compotas, passando pelo vinho e muitos outros produtos regionais. Esta é uma verdadeira montra da nossa identidade e riqueza local.”
Nuno Silva frisou ainda que “também o cartaz musical é bastante diversificado e pensado para vários públicos. A ideia é termos espetáculos para todas as idades e gostos.”
“Música para todos os públicos ” – Nuno Silva, presidente da Câmara de Avis
O cartaz musical é diversificado e pensado para várias faixas etárias:
Esta sexta-feira, há atuações de Nininho Vaz Maia, Los Romero, Kura, Dj Zanova e o jovem Zé Pedro Sousa, natural de Avis. Haverá também apresentações dos grupos de dança Anima Sénior e dos jovens do concelho.
Amanhã sábado, os destaque para o DJ Kratus, também natural de Avis, com projeção nacional e internacional, também atuam outros artistas, entre eles Papillon e Slow J.
No domingo, o concerto de encerramento com a banda Xutos & Pontapés, considerado um dos pontos altos da feira.































