Parte vidro do Núcleo do Sporting e confessa delito na PSP

O Núcleo de Elvas do Sporting foi na tarde desta quarta-feira, 18 de agosto, alvo de um ato de vandalismo, depois de arremessada uma pedra da calçada a um dos vidros da porta da coletividade.

O responsável pelo sucedido, um indivíduo, de sexo masculino, contudo, e” num ato de arrependimento”, segundo revela o chefe José Moreira, da PSP de Portalegre, entregou-se, logo de seguida, na esquadra de Elvas, confessando o delito.

“Isto é um crime de natureza semi-pública e caberá agora ao titular de direito de queixa, neste caso, à pessoa que estiver a explorar este estabelecimento, apresentar queixa contra o indivíduo, caso assim o pretenda”.

O ato do indivíduo, revela ainda o chefe José Moreira, vem na sequência de quezílias antigas com o proprietário do estabelecimento. “Em temos criminais, isto será um processo autónomo, se é que vai existir”, adianta.

Contactado pela Rádio ELVAS, o presidente da direção do Núcleo, Carlos Cambóias, explica que “a direção repudia este e qualquer tipo de ato de vandalismo” e que irá “apresentar queixa na PSP de Elvas”, para dessa forma ser ressarcida dos danos materiais causados, que rondam os “mil euros”.