Skip to content

Espetáculo de tributo a Julio Iglesias de Jorge Goes prepara-se para “voar” para fora da Península Ibérica

Depois da sua estreia, no 25 de Abril, em Campo Maior, e de um outro concerto numa província de Cáceres, o espetáculo “Me Va Me Va”, do elvense Jorge Goes, de tributo a Julio Iglesias, poderá, dentro em breve, chegar a outros países da Europa e não só.

Recordando os motivos que o levaram a montar este espetáculo, Jorge Goes lembra que, desde sempre, cantou temas de Julio Iglesias, “não só em Portugal, mas também em Espanha”. “A malta dizia-me que eu tinha muito jeito para cantar Julio Iglesias, mas nunca liguei muito”, confessa.

Tendo em conta a idade avançada e a doença do músico espanhol, Jorge Goes pensou em preparar um espetáculo, depois de agosto do ano passado. “Comecei a alinhavar o repertório e a ver os temas mais conhecidos, porque são muitos”, adianta.

“Depois de gravar alguns temas em estúdio, mostrei a um amigo que é músico numa orquestra em Cáceres, que me apresentou a um empresário, que é quem me está a apoiar neste projeto e disse-me: ‘sim senhor, vamos montar uma banda e vamos começar a ensaiar’”, recorda o músico elvense.

Depois de Portugal e Espanha, o espetáculo prepara-se para ser apresentado em países como Alemanha, Holanda, Luxemburgo e Bélgica, fruto de uma parceria com um empresário e uma “produtora muito importante” da Alemanha. Entretanto, adianta ainda o elvense, há já conversações para que o espetáculo chegue a Brasil, Chile e Argentina.

“O nosso tributo, dito por muitos fãs e empresários da música, é o melhor tributo da atualidade a Julio Iglesias”, diz ainda Jorge Goes.

A entrevista completa para ouvir no podcast abaixo:

Compartilhe este artigo: