Skip to content

Numa iniciativa solidária em prol dos “Cucos”, CPCJ de Elvas promove “Caminhada Azul em Família”

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Elvas convida as famílias da comunidade elvense a caminhar, na manhã deste domingo, dia 27 de abril.

A iniciativa, integrada nas comemorações daquele que é o mês de prevenção dos maus-tratos na infância, segundo explica a presidente da CPCJ, Raquel Guerra (na imagem), tem um cariz solidário, dado que os participantes devem doar bens, que serão depois entregues ao Centro de Acolhimento “Os Cucos”. “É uma caminhada para sensibilizar a comunidade sobre a importância da prevenção dos maus-tratos na infância”, começa por dizer.

Os participantes devem doar “um bem alimentar, um produto de higiene ou material escolar” para as crianças e jovens dos “Cucos”. “Na nossa página de Facebook, estão lá todos os bens que a instituição refere que são necessárias”, adianta a responsável. Por outro lado, Raquel Guerra explica que os participantes nesta caminhada devendo comparecer com uma camisola ou t-shirt de cor azul.

A concentração está marcada, amanhã, para as 10h30, na Praça da República, sendo que a caminhada termina no Jardim Municipal, onde serão promovidas várias atividades com as famílias. “Pais, avós, tios e crianças farão um percurso curto, mas especial, em que vamos passar por sítios relacionados com a infância e em que vamos ter uma mensagem a passar”, revela ainda a presidente da CPCJ de Elvas.

A CPCJ de Elvas encerra as comemorações deste mês de abril, da prevenção dos maus-tratos na infância, na próxima quarta-feira, dia 30, com a construção do habitual laço azul humano, no Estádio Municipal de Atletismo.

Compartilhe este artigo: