Exposições da FARRA abrem ao público em Elvas na sexta-feira

A FARRA, a Festa da Arte em Rede na Região do Alentejo, promovida pelo Museu de Arte Contemporânea de Elvas, está a chegar.

A inauguração acontece este fim de semana, sendo que, de acordo com colecionador e comendador António Cachola (na imagem), e ainda antes da cerimónia protocolar, já a partir de sexta-feira, todos os espaços da cidade que acolhem as exposições do evento vão estar abertos ao público: “o fim de semana inaugural vai ser dias 28, 29 e 30 de junho, sendo que no dia 28, todos os espaços – que são muitos dentro da cidade – vão estar abertos”. Estas exposições vão poder ser visitadas até 25 de agosto.

A cerimónia protocolar está marcada para sábado, 29 de junho, às 11 horas, no cineteatro municipal de Elvas, sendo que, às 22 horas, realiza-se, nos claustros do Museu Militar, “a grande festa de inauguração da FARRA”.

Até 25 de agosto, adianta António Cachola, e no âmbito do evento, haverá um programa paralelo de “performances de programação musical, de laboratórios de mediação com artistas, também ‘Territórios Falantes’, com pessoas ligadas às artes e à cultura da cidade de Elvas que virão falar para a comunidade”.

Adiantando que no Museu Arte Contemporânea de Elvas (MACE) vai estar patente uma exposição da coleção de Arte Contemporânea do Estado Português e no Forte da Graça uma do MAAT, da Fundação EDP, António Cachola garante que este vai ser um evento “muito interessante”.

Todas as informações sobre a FARRA para conhecer aqui.