Polícias de Portalegre agredidos quando tentam acabar com desordem em bar

Dois polícias da Esquadra de Competência Territorial da PSP de Portalegre foram alvo de várias agressões – socos e pontapés – ao tentar pôr cobro a uma desordem ocorrida ontem, dia 14 de janeiro, por volta das 22.50 horas, num bar da cidade, tendo mesmo necessidade de receber tratamento hospitalar, não carecendo, no entanto, de internamento.

No seguimento de denúncia apresentada por populares na Esquadra Policial, de que haveria um grupo de quatro homens a provocar distúrbios e a trocar agressões entre si, uma patrulha deslocou-se imediatamente para o local, confirmando a veracidade dos factos denunciados.

No exterior do estabelecimento em questão, ao tentar acalmar os ânimos, restabelecer a ordem pública, separar e identificar os agressores, um dos polícias presentes é empurrado e agredido a soco e pontapé pelos indivíduos referidos. Igual sorte tem um colega seu quando lhe tenta prestar auxílio.

Não obstante as agressões de que foram alvo, os dois polícias em questão, com a ajuda de outros da Esquadra de Investigação Criminal que, entretanto, se deslocaram para o local, acabando mesmo por efetuar a detenção de três dos quatro agressores. O quarto suspeito não foi possível ser detido na altura dos factos, por ter conseguido colocar-se em fuga para parte incerta. No entanto, estão já em curso diligências para o localizar e proceder à sua identificação.

Os detidos, de idades compreendidas entre os 18 e os 21 anos de idade, serão hoje conduzidos ao Tribunal Judicial da Comarca de Portalegre para efeitos de 1.º interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coação.