Skip to content

Academia Sénior da CURPI de Campo Maior deu outro brilho às comemorações do Dia da Poesia

A Academia Sénior da CURPI de Campo Maior associou-se, na passada sexta-feira, 21 de março, às comemorações do Dia Mundial da Poesia, promovidas pela Câmara Municipal e pela Biblioteca Municipal João Dubraz, no Museu Aberto da vila.

Para além da declamação de poemas originais e dos grandes poetas da língua portuguesa, as alunas que integram o Coro da Academia Sénior da CURPI, coordenado por Alexandre Gomes, foi ainda o responsável por encerrar a sessão.

No evento participaram também o Centro Educativo Alice Nabeiro, do Jardim de Infância “O Despertar”, do pré-escolar do Centro Escolar Comendador Rui Nabeiro, do Lar e Centro de Dia da Santa Casa da Misericórdia, da Loja e Lavandaria Social, do Atelier das Artes de Degolados e dos Clubes dos Maiores do Centro Comunitário. Na sessão, participaram ainda três elementos da associação “Agora Quer’Arte”, que encarnarem Fernando Pessoa, Florbela Espanca e Luís de Camões, com alguns dos seus poemas mais conhecidos.

Compartilhe este artigo: