Hortas comunitárias da Belhó-Raposeira ocupam tempos livres dos munícipes

As Hortas Comunitárias instaladas na zona da Belhó-Raposeira, desde 2012, em terrenos da autarquia, são disponibilizadas, aos munícipes, pela Câmara Municipal, para a prática de horticultura.

Rondão Almeida, presidente da Câmara de Elvas, recorda que este espaço nasce num local que, antes era apenas um olival, e deu origem não só a estas hortas, mas também a outros espaços. “Este espaço nasceu quando foi feita a recuperação de um grande olival, que o município adquiriu, onde nasceram as hortas comunitárias, a creche da APPACDM, a igreja, centro de convívio e a sede da Associação Desportiva”, adianta.

O presidente garante que, este espaço “está praticamente sempre lotado, contando muitos usuários e quando há vagas abre-se concurso, para novos interessados”. Cada espaço tem uma” área de 500 m2 e onde grande parte dos reformados ocupa o seu tempo e leva os seus produtos hortícolas para casa”.

As hortas comunitárias da Belhó-Raposeira que se assumem como um local, para a prática da horticultura de lazer, para os munícipes de uma cidade.