InnovPlantProtect planta amendoeiras com alunos de Elvas na terça-feira

A equipa de sustentabilidade do InnovPlantProtect, InPP Greeners, vai plantar 19 amendoeiras com alunos da Escola Básica de Alcáçova, junto ao Aqueduto da Amoreira, em Elvas, na manhã da próxima terça-feira, dia 5 de abril. Inicialmente programada para 21 de março, Dia Mundial da Árvore 2022, a iniciativa teve de ser adiada devido ao mau tempo.

As árvores foram doadas pela Bolschare e a iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Elvas, que, além do terreno, fornece o material necessário à plantação e disponibiliza pessoal técnico de suporte.

O evento contará com a presença do vereador Hermenegildo Rodrigues. Às 9h30, um total de 57 alunos de três turmas, dos 2.º, 3.º e 4.º anos de escolaridade da Escola Básica de Alcáçova, do Agrupamento de Escolas n.º 1 de Elvas, juntar-se-ão aos voluntários do InnovPlantProtect (InPP) e aos elementos do Município no terreno, para plantar as amendoeiras, na zona envolvente dos chamados “arcos da Amoreira”, no Rossio de São Francisco.

Com esta ação, os InPP Greeners pretendem sensibilizar os alunos do ensino básico para a importância das árvores para a vida. As amendoeiras foram escolhidas porque não só fazem parte do trabalho que está a ser desenvolvido pelo InPP, como são de grande interesse económico para a região e são árvores paisagisticamente muito bonitas.

A Bolschare é uma empresa familiar com sede em Elvas, especializada na plantação de diversas culturas. Os InPP Greeners são a equipa de sustentabilidade do InnovPlantProtect (InPP), criada no final de 2021 para partilhar conhecimento e boas práticas que conduzam à criação de laboratórios e instituições mais sustentáveis, além da promoção da adoção de comportamentos mais sustentáveis por todos os cidadãos.