
O presidente da Câmara Municipal de Estremoz, José Daniel Sábio, emitiu ontem, dia 19 de fevereiro, um comunicado relativo aos alegados problemas no funcionamento da Conservatória do Registo Civil de Estremoz.
O comunicado para ler na íntegra:
“O Município de Estremoz foi hoje confrontado com alegados problemas no funcionamento na Conservatória do Registo Civil de Estremoz.
A gestão dos referidos Serviços é da completa responsabilidade do Instituto de Registo e Notariado, na tutela do Ministério da Justiça.
No entanto, numa lógica de salvaguarda dos serviços públicos existentes no Concelho, de imediato contactei o IRN manifestando a estranheza pelo sucedido e pedindo explicações.
Na sequência desse contacto, fui informado que existiram, de facto e momentaneamente, problemas com os recursos humanos na Conservatória. Fui também informado de que todos os serviços estão disponíveis na Conservatória de Estremoz e de que não há nenhuma decisão de fecho ou de interrupção dos mesmos. Obtive também a garantia de que o serviço funciona com normalidade e que existirá reforço de recursos humanos no imediato.
O Município manifestou também total disponibilidade na colaboração com as entidades competentes tendo em vista a resolução dos constrangimento relatados, por forma a impedir que situações similares se venham a repetir”.