Campo Maior: obras na Estrada do Bicho arrancam nos próximos dias

Vão ter início, nos próximos dias, em Campo Maior, os trabalhos de recuperação do Caminho Municipal 1113, mais conhecido como Estrada do Bicho, depois de uma passagem hidráulica ter desaparecido com as cheias que a assolaram a vila a 13 de dezembro.

Segundo o presidente da Câmara, Luís Rosinha, a estrada poderá voltar a estar transitável “entre duas a três semanas”. Ainda assim, os trabalhos poderão não estar concluídos nesse espaço de tempo, uma vez que “há sempre trabalhos acessórios a fazer lateralmente à estrada”. A obra arranca agora, adianta o autarca, depois de concluído “o processo de adjudicação e de formalização do contrato” da empreitada.

“Uma passagem hidráulica, que fazia a transição transversal da água, de um lado para o outro, desapareceu. A estrada ficou sem passagem hidráulica e, portanto, sem condições de circulação. É isso que vamos fazer a partir da próxima semana: é reposicionar, com uma maior capacidade de escoamento, essa mesma passagem hidráulica”, explica ainda Luís Rosinha.

Relativamente à Estrada Nacional 373, que liga Campo Maior a Elvas, Luís Rosinha assegura que tudo aponta para que, no final da semana, já se possa voltar lá a circular. Recordando que algumas situações que provocaram “algum atraso” na obra, ainda assim, assegura o presidente, e ao contrário do que acontece em outros concelhos, onde as intervenções a fazer, do mesmo género, ainda sem sequer começaram, em Campo Maior a Infraestruturas de Portugal, colocaram “os meios que tinham disponíveis no terreno, quase no imediato”.