A Sociedade Recreativa 1º de Dezembro, a popular Azevia, celebra os 114 anos da sua fundação, no próximo domingo, 1 de dezembro.
A sede da coletividade, na Rua Aires Varela, no centro histórico de Elvas, tem vindo a ser alvo de um profundo conjunto de obras, depois de o prédio ter sido adquirido, em dezembro do ano passado, pela Câmara Municipal, num investimento total, segundo o presidente Rondão Almeida, que “ascende os 200 mil euros”. A obra, diz ainda o autarca, está pronta para ser inaugurada.
“A primeira operação que nós fizemos foi adquirir o prédio e a segunda foi lançar a obra a concurso, obra essa que estará pronta, em condições de ser inaugurada, no dia 1 de dezembro, sem qualquer problema”, garante Rondão Almeida.
As comemorações deste aniversário começam amanhã, sábado, às 23.30 horas, com uma arruada pelos Bomb’Alen, junto à sede da Azevia, seguida do içar da bandeira, ao som dos Hinos da 1º de Dezembro e da Restauração, pela Banda 14 de Janeiro, e de um beberete.
Já no domingo, o destaque vai para a tradicional missa por alma dos diretores e sócios da sociedade já falecidos, marcada para as 11 horas, na Igreja do Salvador.