Nesta terça-feira,do Diário do Euro.
Hoje joga-se a primeira meia-final do Euro, entre a Espanha e a França. Duas das mais fortes equipais desta prova.
Na Alemanha, os espanhóis ficaram num grupo difícil e venceram todos os jogos, o primeiro logo com a Croácia, por 3-0; a Itália atual campeã, por 1-0 e a Albânia pelo mesmo resultado, mas com um onze recheado de jogadores pouco usados.
Nos oitavos, saiu à Espanha a equipa da Geórgia que começou por assustar os espanhóis, já que através de um contra-ataque, Le Normand fez autogolo e a equipa espanhola tremeu durante 20/25 minutos, período durante o qual os georgianos podia mesmo ter feito 2-0, ate que reagiu e fez o empate, depois na segunda parte a formação espanhola deu um autêntico show e venceu por 4-1.
O maior adversário viria a seguir nos quartos-de-final, nada mais nada menos que a Alemanha, Pais anfitrião que tudo fez para se manter em prova, desde logo com o publico a grande superioridade no Estádio. A seleção espanhola mostrou que é a maior candidata a vencer a prova, com um jogo muito eficiente e objetivo, tendo marcado por Dani Olmo, sofrido o empate alemão em cima dos 90 minutos e no prolongamento Merino fez o 2-1 que classificou a Espanha para a meia-final e amanhã.
A França venceu Portugal nos penáltis, depois de 120 minutos de empate sem golos. Os franceses têm feito uma prova abaixo do nível dos seus jogadores que individualmente são dos melhores da prova. Mbappé tem jogado muito abaixo do que era esperado, embora o acidente do primeiro jogo, onde partiu o nariz o tenha debilitado, ate porque joga com uma mascara protetora na cara. Seja por isso ou porque esta época já todos acumulam quase 60 jogos nas pernas, os franceses não tem feito um futebol de acordo com os pergaminhos da sua historia.
Nesta edição do torneio, na Alemanha, os franceses venceram a Áustria, com um autogolo e empataram depois com os Países Baixos a zero e com a Polónia que já estava eliminada a um golo.
Nos oitavos, novo golo agora com ressalto num defesa belga para garantia a passagem aos quartos-de-final num 1-0, frente à Bélgica.
Amanhã joga-se ainda a segunda meia-final do Euro, que coloca frente a frente a Inglaterra e os Países Baixos.
Só faltam três jogos para acabar o Euro 2024, no dia 14 de julho, em Berlim.
Confira os nossos palpites para os dois jogos das meias finais.
O patrocínio deste podcast é de: