Embaixadores do MACE promovem visita guiada à exposição “Quem nos salva?” (c/fotos)

Inserida nas comemorações dos 364 anos da Batalha das Linhas de Elvas, os Jovens Embaixadores do Museu de Arte Contemporânea de Elvas, promoveram esta manhã de sábado, 14 de janeiro, uma visita guiada à exposição patente neste espaço “Quem nos Salva?”, que tem curadoria de Ana Cristina Cachola.

Para um dos embaixadores, Tiago Candeias, esta é uma forma de terminar o ano, como embaixador, “tentando aproximar as pessoas ao Museu”. Já Catarina Cravão, outra das embaixadoras, revela que esta visita pretende “levar as pessoas ao Museu, para se apaixonem pela arte contemporânea, porque normalmente dizem que não gostam e achamos que é porque não a percebem, então com esta visita guiada pode ser que comecem a gostar”.

Falámos com algumas pessoas que participaram na iniciativa. Beatriz Luciano confessa que, apesar de ser de Elvas, nunca tinha visitado o MACE, pelo que este é um bom motivo para conhecer o espaço e a exposição, com esta visita guiada, porque é uma mais-valia, para entender as obras, que sozinha, não entenderia tão bem”.

Já Pepi, veio de Badajoz, para assistir às Comemorações do 14 de janeiro e aproveitou para conhecer a mostra patente no Museu, “por curiosidade”.

Jovens embaixadores do MACE que deram a conhecer, às pessoas presentes na iniciativa, a exposição “Quem nos salva”, patente no Museu, até amanhã, 15 de janeiro.