Skip to content

Henrique Ruivo demitiu-se de presidente da concelhia do PSD Elvas

Henrique Ruivo demitiu-se de presidente da Comissão Política Concelhia do PSD Elvas

O atual Presidente da Comissão Política Concelhia do PSD Elvas, Henrique Ruivo, invocando motivos pessoais, apresentou a sua demissão. A Comissão Política Concelhia do PSD Elvas continuará em gestão sob a liderança da sua Vice-Presidente  Margarida Coelho Paiva, realizando-se em breve novas eleições.

Em comunicado do presidente demissionário, explica porque se demitiu:
 

“Estimados Elvenses,  

Hoje, com o coração pesado, comunico a minha demissão como Presidente da Comissão Política de Elvas. Foram motivos pessoais que me levaram a tomar esta decisão, mas não posso deixar de expressar o meu profundo apreço por todos vocês, os cidadãos desta cidade.  

Há mais de 40 anos, sou militante do PSD, e durante três anos também integrei a JSD. Conheço bem a diferença entre a social democracia e o socialismo. Nunca pedi favores ao partido para mim ou para os meus familiares, e a prova disso é que nenhum de nós trabalha no setor público.  

Voltei à atividade política a pedido de Paula Calado, com o objetivo de contribuir numa alternativa aos trinta anos de governação socialista, liderada por Rondão de Almeida e Nuno Mocinha. Esses executivos trataram Elvas como se fosse uma junta de freguesia. A culpa, segundo alguns, recai sobre Durão Barroso, Santana Lopes, Cavaco Silva ou até mesmo Passos Coelho. No entanto, a verdade é que falta visão económica para desenvolver a nossa cidade.  

Os Elvenses precisam refletir sobre o que desejam para Elvas. Somos o reflexo das nossas escolhas. Até agora, vejo muito pouco progresso e já lá vão 30 anos. Aqueles que recebem salários públicos têm a obrigação de fazer mais. Devem sair do pedestal e criar riqueza para o concelho de Elvas. A qualidade de vida das pessoas só melhorará se o concelho de Elvas se tornar economicamente forte.  

Nunca mudei de partido, nem de sigla, ao contrário de outros. Não tenho esqueletos no armário. Vivo dos meus rendimentos e dos da minha esposa. Não tenho medo, pois quem tem medo compra um cão. Eu tenho dois. Aos catorze anos, não hesitei em me identificar e expressar publicamente as minhas opiniões. Hoje, continuo firme nessa convicção.  

Daqui a aproximadamente um ano e meio, os Elvenses serão chamados às urnas. Pensem se é este concelho de Elvas que desejam ou se querem uma cidade e um concelho voltado para o futuro. Agradeço à excelente equipe da Comissão Política do PSD Elvas, pelo trabalho realizado e tenho a certeza de que a próxima equipe será igualmente competente, se não mais.  

Em primeiro lugar, está Elvas, porque o concelho merece o melhor.  

Como disse ” Francisco Sá Carneiro: “O que não posso, porque não tenho esse direito, é calar-me, sobre que pretexto for.” Com gratidão e esperança, 

O Elvense Henrique Ruivo

Compartilhe este artigo: