Coliseu de Elvas: o habitat da pré-história para dinossauros este fim de semana

O Coliseu de Elvas é hoje e amanhã, dias 9 e 10 de abril, habitat da pré-história, para cerca de uma dezena de dinossauros, à escala real, que, desde a manhã deste sábado, fazem as delícias de miúdos e graúdos.

A exposição, que inclui animatronics, desde o T-Rex, passando pelo Braquiossauro e o Tricerátops, sendo que praticamente todos eles se mexem e emitem sons, destina-se a toda a família.

De acordo com Marco Aleixo, da organização, é sobretudo o T-Rex, em grande destaque nesta mostra, no palco do Coliseu, que os miúdos mais gostam. Mas a exposição inclui vários atrativos, como as caixas de areia, para fazer escavações e descobertas “arqueológicas”, bem como um carrossel, que, na verdade, é um dinossauro. Todas as espécies em exposição são acompanhadas de breves explicações sobre cada uma delas.

Este sábado, há ainda três sessões, durante a tarde, de hora a hora, entre as 16 e 19 horas. Amanhã, para além das mesmas sessões da tarde, há duas durante a manhã (entre as 11 e 13 horas). As entradas têm um custo de sete euros para crianças e de nove para adultos.

Esta manhã, a Rádio ELVAS visitou a exposição, que dá a conhecer através do vídeo e das imagens abaixo: