Série “Sr. Rui” estreia dia 20 na Prime Video

A minissérie “Sr. Rui”, que retrata a vida e obra do Comendador Rui Nabeiro vai estrear no dia 20 deste mês, segundo divulgou a plataforma de streaming Prime Video.

Realizada por Leonel Vieira, esta minissérie tem dois episódios que contam a “história real de uma das personagens mais carismáticas do nosso país”.

Para além de José Raposo, que assume o papel de Rui Nabeiro, a série conta com Carla Andrino, Ana Guiomar, Afonso Lagarto, Sara Barradas, Marco Delgado, Luís Simões, Tiago Teotónio Pereira, Diogo Infante e Joaquim Nicolau.

Esta minissérie retrata “o menino sonhador, criado no Alentejo rural nos primeiros anos de ditadura, foi também o jovem habilidoso que vingou no contrabando, o homem visionário que expandiu internacionalmente o seu pequeno negócio de café, o político que criou inimigos e se viu a braços com a justiça, o homem condecorado Comendador, por nunca esquecer que a riqueza e o poder devem servir a comunidade. O seu povo.”

A série também estará disponível na TVI, sendo que foi a estação de Queluz de Baixo que a produziu, mas ainda não divulgou a data de estreia.